A 9ª edição da caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física ocorreu nesta quinta-feira, 5, em Ferraz de Vasconcelos. O tema da caminhada esse ano foi Bullying não é brincadeira, que tem o objetivo de promover a prevenção das ações ofensivas que ocorrem com frequência no ambiente escolar.

O evento foi realizado pela Diretoria Regional de Ensino e pelo Grupo Estudantil Se Ligue e conseguiu atrair cerca de mil pessoas, que tiveram como ponto de concentração a avenida Herman Téles Ribeiro, na região central.

A maioria dos participantes era formada por estudantes das escolas estaduais do município, bem como o público em geral, que foram guiados por um trio pelas principais vias da cidade.

O que chamou a atenção no evento deste ano foi a pequena divulgação da atividade. Normalmente o vereador Renatinho promovia uma intensa divulgação da caminhada antes, durante e depois do evento. Também chamou a atenção a ausência de Renatinho na entrega simbólica da Fatec de Ferraz que foi realizada na quarta-feira (em Suzano) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).