Brasil terra arrasada: quem se importa com a Constituição?
O problema é que o Brasil está mergulhado nas trevas do ódio e da ignorância e neste cenário quem quer saber de seguir a Constituição?/Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Na tarde e noite de ontem, 19, ganhava contornos dramáticos a decisão liminar do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que determinou a soltura de todos os presos por decisão judicial de 2ª instância. O fato e que entre os milhares de presos que poderão ganhar a liberdade por causa dessa liminar está o ex-presidente Lula.

O ministro do STF não cometeu nenhum crime, apenas cumpriu com o que determina a Constituição do Brasil: só pode ir para trás das grades o condenado que não tiver mais direito a nenhum recurso. Lula ainda poderia recorrer, mas foi encarcerado mais por motivos políticos que criminais.

O problema é que o Brasil está mergulhado nas trevas do ódio e da ignorância e neste cenário quem quer saber de seguir a Constituição (detalhe este jornalista defende que a Constituição seja integralmente respeitada), quem consegue racionar e agir com equilíbrio quando o assunto é política, é Lula, é direita ou esquerda? Neste cenário de terra arrasada e mentes e almas doentias o que poderá nos acontecer nas próximas horas?