Biruta e Inha se calam com a denúncia do Dr. Jorge sobre ‘o caos proposital’ na saúde pública em Ferraz
Diante da gravidade da denúncia feita por Abissamra, o Oi procurou tanto a prefeitura quanto a direção da Câmara que não se manifestaram até o fechamento dessa reportagem/ Foto: Glaucia Paulino/Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Em sua explosiva participação no “Café da Redação” na última quarta-feira, o médico e ex-prefeito de Ferraz, o Dr. Jorge Abissamra (PSB) fez um alerta, ou mais que isso, fez uma denúncia sobre os verdadeiros motivos dos problemas no sistema de saúde no município.

Moradores, vereadores e até fontes ligadas ao gabinete do prefeito Zé Biruta (PRB) avaliam que a saúde pública em Ferraz esta precária. Em sua participação no “Café na Redação” o ex-prefeito levantou a suspeita de que o atendimento precário poderia ser uma aposta/estratégia da prefeitura para implementar modificações no gerenciamento e atendimento nos postos de saúde e outros serviços.

“Quero fazer uma denúncia aqui. Não se pode descartar a possibilidade de a prefeitura (com a conivência da Câmara e também da sociedade civil) estar apostando no quanto pior melhor para depois aparecerem (no caso a prefeitura e a Câmara) com uma solução mágica, sendo que essa solução mágica seria a contratação de uma Organização Social (OS) a preço de ouro para resolver os problemas que o atual governo não consegue ou não quer resolver”, destacou o ex-prefeito.

Diante da gravidade da denúncia feita por Abissamra, o Oi procurou tanto a prefeitura quanto a direção da Câmara que não se manifestaram até o fechamento dessa reportagem, mas tanto o prefeito Zé Biruta quanto o vereador e presidente do Legislativo,  Inha (PTB), poderão se manifestar sobre o assunto nesta segunda-feira.

Confira abaixo as perguntas não respondidas nem por Biruta e nem por Inha: 

  • O ex-prefeito de Ferraz Dr. Jorge denunciou no “Café na Redação” que a prefeitura e a Câmara podem estar apostando no quanto pior melhor na saúde de Ferraz para emplacar uma OS como solução de todos os problemas. O prefeito e o secretário de saúde de Ferraz concordam ou não com essa avaliação do ex-prefeito? Explicar.
  • Por qual motivo na opinião do prefeito e do secretário o serviço está tão precário na rede básica de saúde em Ferraz? E qual a solução? E em quanto tempo o serviço vai melhorar?

Perguntas enviadas ao presidente e a Comissão de Saúde da Câmara em Ferraz:

  • O ex-prefeito de Ferraz Dr. Jorge denunciou no “Café na Redação” que a prefeitura e a Câmara podem estar apostando no quanto pior melhor na saude de Ferraz para emplacar uma OS como solução de todos os problemas. O presidente da Câmara e o vereador presidente da Comissão de Saúde concordam ou não com essa avaliação do ex-prefeito? Explicar.
  • Por qual motivo na opinião da direção da Câmara o serviço de saúde está tão precário na rede básica de saúde em Ferraz? Qual a solução?