Biritiba Mirim decora a Praça São Benedito e o Cristo Redentor para o Natal
O governo de Biritiba informa que os materiais usados para a decoração foram garrafas pet e enfeites já usados em natais anteriores/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Guararema inaugurou na semana passada o programa Cidade Natal, que inclui a decoração de diversos pontos da cidade. Conforme o Jornal Oi já destacou a decoração realizada pela prefeitura de Guararema com o apoio de diversas empresas não tem comparação na região do Alto Tietê. Trata-se da mais bonita e é também a mais visitada.

A partir da inauguração da decoração de Natal em Guararema, o Oi está cobrando das prefeituras das demais cidades do Alto Tietê, informações sobre a decoração de final de ano instalada (ou a ser instalada) nas respectivas cidades.

No final de semana o Oi informou que em Ferraz, do governo do prefeito Zé Biruta, optou por não decorar o centro da cidade em prejuízo dos comerciantes e da população.

Nesta quarta-feira, 12, o Oi Diário destaca as informações do governo de Biritiba (que desde setembro é governada pelo prefeito Walter Tajiri. O prefeito eleito Jarbas Ezequiel foi afastado do cargo pela Justiça) sobre a decoração da cidade neste final de ano.

O governo de Biritiba informa que os materiais usados para a decoração foram garrafas pet e enfeites já usados em natais anteriores. Nos próximos dias, o Oi revelará sobre as demais cidades.

Confira quais os locais e investimentos que a prefeitura de Biritiba fez para deixar o centro mais iluminado:

Oi Diário: Como será a decoração de Natal na cidade?

Governo Biritiba: 90% da decoração natalina foi feita à partir de  garrafas pet arrecadas pelos munícipes: guirlandas, bolas, laços, sinos, correntes, estrelas e árvores de natal foram feitas desse material. Além de tudo isso também haverá iluminação natalina.

Oi Diário: O centro comercial foi ou será decorado neste final de ano? O que foi ou será feito?

Governo Biritiba: A decoração está sendo montada na Praça São Benedito no centro da cidade, que receberá diversos eventos em dezembro em comemoração ao Natal.

Oi Diário: Qual o investimento feito ou previsto? O investimento é ou foi só da prefeitura ou tem parceiros?

Governo Biritiba: O investimento foi mínimo, pois o material usado foi reutilizado (garrafas pet) e doadas pelos munícipes. Os outros materiais foram utilizados dos natais anteriores.

Oi Diário: Qual empresa fez ou fará a decoração?

Governo Biritiba: A decoração foi feita por professores de Artes da rede municipal de ensino, voluntários e pela Secretaria de desenvolvimento e Assistência Social e Secretaria de Cultura.

Oi Diário: Quais são os pontos e locais decorados? Algum local fora da área central recebeu ou receberá decoração?

Governo Biritiba: Na entrada da cidade (Cristo) e na Praça São Benedito

Oi Diário: Tem uma programação cultural e artística definida para esse final de ano na cidade? Detalhar.

Governo Biritiba: 

  • 7/12 – Henrique MPB às 21 horas (já foi)
  • 8/12 – Acender das luzes (já foi)
  • 22/12 – Chegada do Papai Noel; Ballet Bio Estilo às 19 horas e Banda Fancab às 20 horas.