Biritiba aposta no sucesso do prefeito Tajiri e revela decepção com o prof. Jarbas: ‘Deveria ir para a cadeia’
O Oi Diário conversou com vários moradores para saber o que eles esperam do novo governo/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Já completou um mês desde que o Poder Judiciário determinou (para o bem do povo e da cidade de Biritiba Mirim) o afastamento do prof. Jarbas Ezequiel (PV) do cargo de prefeito.

E como ficou a cidade depois de inacreditável série de lambanças políticas e administrativas praticadas por Jarbas que foi eleito em 2016?

Para responder a essa e as outras perguntas, a reportagem do Jornal Oi conversou com o novo prefeito de Biritiba, o empresário Walter Tajiri (PTB), que foi eleito vice na chapa de Jarbas em 2016 e acabou assumindo o cargo no mês passado – quando o ex-prefeito foi ‘eliminado’ do cargo por ordem da Justiça.

Em reportagens publicadas no site o Oi Diário na quinta e sexta-feira, o novo prefeito da cidade revela as armadilhas deixadas por Jarbas que ele está tentando desarmar e garante que não irá decepcionar a população, como fez o ex-prefeito Jarbas.

Por outro lado, a reportagem do Oi Diário também conversou com vários moradores com o objetivo de saber o que eles esperam do novo governo e se o ex-prefeito aloprado merece ou não uma nova chance para comandar a cidade.

Confira as avaliações e considerações dos biritibanos

“Espero que o novo prefeito faça algo que preste pelo povo de Biritiba, porque até o Posto de Saúde do Jardim Castelano está parado desde 2016. O Jarbas deveria ter vergonha na cara. Nossa cidade estava largada. O novo prefeito deve tomar providências na saúde primeiramente e o Jarbas deve ir direto para a cadeia”, Nair Rosa – 54 anos.

“Espero que essa nova gestão seja melhor do que do Jarbas, porque o ocorreu ninguém gostou. Todos nós apostamos no Jarbas e ele fez coisas que não deveria ter feito, então esperamos que o novo prefeito faça melhor. Tem que comprovar que o Jarbas fez as coisas erradas e então ele pagar pelo que fez”, Rubens de Moraes Cardoso – 48 anos.

“O prefeito deve iniciar mexendo na saúde. Eu, por exemplo, tive um AVC e tem pessoas piores que eu que precisam do carro para fazer a fisioterapia e não tem. A prefeitura deixou de pagar os funcionários da fisioterapia e eles não nos atendem. Precisamos de mais médicos especialistas. E acho que o Jarbas tem que responder pelo o que ele fez”, Maria Aparecida Cardoso – 47 anos.

“O Jarbas merece segunda chance, todos nós merecemos uma segunda chance. Mesmo que ele tenha errado na gestão ele merece se redimir”, Josué de Oliveira – 20 anos.