Bianca Colepicolo de Guararema é nomeada secretária-adjunta de Turismo em SP. O que ela vai fazer lá?
Bianca é uma representante do Alto Tietê a ocupar um cargo de destaque no governo do Estado / Foto: Reprodução Rede Social
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Foi revelado no evento Seminário Investe São Paulo, na capital paulista, que Bianca Colepicolo será a nova secretária-adjunta de Turismo do Estado de São Paulo. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado, mas até o inicio da tarde de sábado, 9, o nome dela não fazia parte o organograma da Secretaria Estadual de Turismo que atualmente é comandado por Junior Aprillanti – deputado estadual da região de Jundiaí e totalmente desconhecido no Alto Tietê.

Bianca tem dez anos de experiência na Baobah Empreendimentos, e atuava desde maio de 2017 como assessora parlamentar da Câmara dos Deputados e representante do deputado federal Roberto de Lucena, também ex-secretário de Turismo de São Paulo.

É mestre em comunicação, especializada em gestão pública e formada em Turismo rural pelo Senar. Foi ainda gestora do Circuito Turístico das Nascentes e presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê, além de diretora de turismo no município de Guararema. O último a ocupar o cargo foi Romildo Campello, hoje secretário e Cultura do Estado de São Paulo.

O que Bianca vai fazer como secretária-adjunta de Turismo, além de enriquecer o seu currículo? Eis uma pergunta de ‘dificílima’ resposta e que a própria Bianca poderá esclarecer nas próximas horas. De toda forma é uma representante do Alto Tietê a ocupar um cargo de destaque no governo do Estado.