O ex-prefeito de Mogi das Cruzes e pré-candidato a deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), participou nesta segunda-feira, 16, do programa “Vai Encarar?”, ao vivo, e não deixou perguntas sem respostas.

Claro, objetivo, incisivo e afiadíssimo, Bertaiolli demonstrou conhecimento sobre todos os temas apresentados pelos entrevistadores Bras Santos e Maurimar Chiasso. E não faltaram questionamentos polêmicos feitos no estúdio e por lideranças políticas (como foi o caso do vereador Rodrigo Valverde – PT) e representantes da sociedade civil (como no caso da ativista Patrícia Eroles  – a super ‘Paty’).

A entrevista completa pode ser conferida na página do Oi Diário no Facebook. Nas próximas horas iremos destacar outros trechos importantes da entrevista exclusiva concedida pelo ex-prefeito de Mogi.

Nome cotado para vice

Na semana passada o Jornal Oi revelou que o ex-prefeito de Mogi teve o seu nome cogitado para ser o vice candidato a governador do Estado na chapa do pré-candidato João Doria do PSDB.

Na entrevista ao vivo desta segunda, Bertaiolli confirmou que teve o seu nome sugerido/indicado para ser o vice de Doria, depois que o presidente e fundador do PSD, Gilberto Kassab, abriu mão de ser o vice do candidato do PSDB: “Fiquei muito feliz em ter o meu nome lembrado no PSD para ser o vice, mas optamos (com o partido) em concorrer para deputado federal”, argumentou Bertaiolli que também defendeu a pré-candidatura de Doria.

Na avaliação de Bertaiolli, a pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de São Paulo mostra que Doria pode ser considerado favorito: “Ele aparece na frente nesta pesquisa (29% das indicações) e precisamos observar que a pesquisa foi feita em um momento em que o Doria está sendo muito criticado por ter deixado a prefeitura e SP. Acredito que a partir de agora as intenções de votos dele vão subir. Por outro lado, o candidato Márcio França (PSB) – que aparece com 8% nas intenções de votos na pesquisa da Folha – deverá ser muito questionado a frente do governo do Estado”, avaliou Bertaiolli.