Prefeitura de Mogi das Cruzes
O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) recebeu duas das principais atletas do mundo de beach tennis. A italiana Flaminia Daina e a venezuelana Patrícia Diaz realizaram uma clínica para os associados que praticam a modalidade. Elas vieram no Brasil para a participação em uma competição realizada no fim de semana em Santos.
O Clube de Campo vem se destacando nesta prática esportiva, tendo realizado torneios com grande participação de competidores no ano passado. A iniciativa da Diretoria-Executiva do CCMC em trazer as atletas internacionais para uma clínica de beach tennis na Arena Poliesportiva de Areia “Roberto da Silva Pires” vem com o objetivo de inovar as atividades no clube, proporcionar novas experiências aos associados e abrir as portas para atletas que despontam na modalidade.
Flaminia e Patrícia transmitiram conhecimentos e experiências aos associados durante prática, no dia 23, diante de um público ávido por conhecer mais sobre a técnica das atletas. A italiana Flaminia Daina tem 24 anos e ocupa a terceira colocação no ranking mundial do beach tennis, divulgado em 15 de janeiro.
Em 2015, ela foi campeã do mundo. No ano passado, conquistou o título italiano indoor e foi campeã mundial por equipes com a seleção italiana. A jogadora também foi finalista do Campeonato Mundial e do Campeonato Europeu.
A venezuelana Patrícia Diaz tem 26 anos e ocupa 11ª colocação no ranking mundial da modalidade. Em 2013, foi terceira colocada no Campeonato Mundial e, em 2015, finalista na mesma competição. No ano passado, a venezuelana foi semifinalista do Campeonato Pan-Americano.