Projeto Basquete Mogi Jovem é inaugurado em Jundiapeba

0
86
Mogi das Cruzes/Helbor inaugura projeto Basquete Mogi Jovem em Jundiapeba
Mogi das Cruzes/Helbor inaugura projeto Basquete Mogi Jovem em Jundiapeba

As crianças e jovens que fazem parte do Basquete Mogi Jovem, em Jundiapeba, tiveram uma manhã especial com muita interação com a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor. O projeto iniciado em agosto foi inaugurado oficialmente nesta segunda-feira, 6, com a presença de jogadores, da comissão técnica e de autoridades municipais.

O Basquete Mogi Jovem é uma parceria da equipe com a Associação Quântica, que aprovou a proposta na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio da Suzano Papel e Celulose e o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.

Objetivo do Basquete Mogi Jovem

O objetivo deste projeto e dos que a Prefeitura Municipal realiza com entidades da Sociedade Civil é de formar cidadãos. Homens e mulheres que trabalhem ativamente dentro da nossa sociedade. Alguns deles, certamente, terão oportunidade, por competência ou sorte, de se transformar em atletas profissionais, mas o objetivo aqui é que eles, de maneira coletiva, se tornem cidadãos”, destaca o vice-prefeito Juliano Abe.

As atividades são comandadas por professores capacitados, com materiais esportivos específicos para a prática do esporte, com auxilio do Mogi das Cruzes/Helbor.

“É um projeto muito positivo, com recursos da Cia. Suzano, que faz parte da lei de incentivo do Estado e contempla professores e materiais. A gente dá condições para que a molecada possa aprender o basquete. A nossa equipe ser patrona do projeto é a coisa mais bacana que tem, porque é uma vitrine para eles.” afirma o secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães.

Nilo ainda ressalta que a equipe estará sempre presente, ajudando na capacitação dos professores e que levarão os alunos aos jogos. “Vamos fazer essa interação e esse engajamento de uma maneira bem forte. Como a gente sempre fala, não adianta ter uma equipe de alto rendimento e não ter essa participação na comunidade. Estamos muito felizes, porque é um dia bem especial para todos”, complementa.

Atualmente, 108 meninos e meninas participam do projeto, que atenderá até 175 crianças e adolescentes de sete a 17 anos.

Na verdade, o nosso primeiro foco é mostrar o projeto aqui na comunidade. A partir daí, indicaremos ao professor da base do Mogi, o Caio Bueris, para que ele avalie alguns alunos nossos de 11 a 17 anos para quem sabe possam ser aproveitados nas equipes dele que jogam campeonatos na região e em São Paulo”, explica Rodrigo de Souza, coordenador do projeto.

Inscrição

Ainda há vagas para quem quiser participar das atividades. As aulas ocorrem na Quadra Poliesportiva I, na rua José Gualutti, 141, e as inscrições podem ser feitas no local de segunda (14) a sexta-feira (18), das 8h às 17h, e no sábado (19), das 8h às 12h. Os treinos serão feitos de segunda a sexta das 8h às 15h.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO