O Banco de Leite Humano de Mogi das Cruzes está precisando de doações. Com a chegada das festas de final de ano, os estoques já estão muito baixos e a distribuição do leite para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes pode ficar comprometida.

O leite estocado é destinado a bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa. “O Banco de Leite fornece todas as orientações necessárias e a coleta é realizada pela doadora em sua própria residência, ou seja, não há necessidade de sair de casa”, explica a coordenadora do Banco de Leite Humano de Mogi das Cruzes, Paula Mateus.

Leite materno

O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Com ele, o bebê se desenvolve de forma saudável, tem mais chances de recuperação e fica protegido de infecções, diarreias e alergias.

Para se tornar doadora, a mulher precisa estar amamentando exclusivamente no peito e se dispor a doar o leite que estiver sobrando.

A doadora precisa seguir alguns requisitos:

  • Ser saudável
  • Não fazer uso de medicamentos ou drogas
  • Não fumar
  • Não fazer uso de álcool

A coleta do leite deve seguir os critérios de higiene e armazenamento orientados pela equipe técnica.

O Banco de Leite Humano de Mogi das Cruzes foi implantado em 2013, resultado de uma parceria com o Rotary Clube Internacional. Somente neste ano, foram coletados 176,4 litros de leite, dos quais 135,6 litros foram distribuídos. Foram cadastradas 145 doadoras e 254 receptores.

 

Endereço do Banco de Leite Humano de Mogi das Cruzes

O Banco de Leite funciona no Pró-Mulher, localizado na rua Manuel de Oliveira, no bairro do Mogilar. Informações pelos telefones 4798-7343 ou 4798-7344.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE MOGI DAS CRUZES