‘Bancada’ tucana reafirma apoio a Doria, mas e o prefeito de Itaquá? Mamoru corre o risco de ser expulso do PSDB
A iniciativa dos vereadores de se manifestarem publicamente tem a ver com a postura do prefeito Mamoru Nakashima que é do PSDB, mas não esconde o seu apoio ao candidato Márcio França/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Suzano Refis

Os vereadores que compõem a bancada do PSDB-Itaquaquecetuba se reuniram para oficializar o apoio ao candidato João Doria, do mesmo partido, que concorre ao cargo de Governador do Estado de São Paulo neste segundo turno das eleições.

O anúncio foi feito durante uma reunião realizada entre os parlamentares nesta semana, segundo informações da assessoria de imprensa do Legislativo de Itaquá. O fato é que os vereadores tucanos, que são irrelevantes do ponto de vista eleitoral, ou seja, não conseguirão muitos votos para Doria estão preocupados em evitar possíveis represálias do partido no caso de Doria vencer o segundo turno que será disputado neste domingo, 28.

Para o grupo de apoiadores, Doria tem “aptidão” para formar base de apoio partidária.

“João Doria é um homem competente e o candidato mais preparado para assumir o Governo do Estado, por isso, nós tucanos estamos reafirmando nosso apoio em defesa de sua candidatura e vitória nas eleições deste ano”, evidenciou o líder da bancada na Câmara, vereador João Batista Pereira de Souza, o Pelé da Sucata.

O resultado será positivo como já adiantam as pesquisas, em que a maioria já mostrou que quer Doria para governador. Votar em consonância ao apoio popular é ter a visão do progresso não só para o Estado de São Paulo, mas para todo o país acelerar, afinal, São Paulo é o coração do Brasil, afirmou Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, presidente do Legislativo itaquaquecetubense.

Participaram da reunião todos os vereadores que compõem a bancada da sigla na Câmara, além do líder da bancada e do chefe da Casa de Leis, os vereadores Celso Heraldo dos Reis, Arnô Ribeiro Novaes, o Arnô Cabeleireiro, Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital e Roberto Letrista de Oliveira.

Prefeito Mamoru trai o PSDB?

A iniciativa dos vereadores de se manifestarem publicamente tem a ver com a postura do prefeito Mamoru Nakashima que é do PSDB, mas não esconde o seu apoio ao candidato Márcio França (PSB).

Na semana passada depois de participar de um debate (nessa semana Doria deverá fugir dos debates) o candidato do PSDB ao governo do Estado de SP, afirmou aos jornalistas que depois da eleição iria ‘cuidar’  dos prefeitos tucanos que não estavam engajados em sua campanha – e esse é o caso do prefeito de Itaquá.

“Depois da eleição vamos cuidar deles”, ameaçou Doria.

Nesta altura da campanha Mamoru deve estar torcendo e muito para uma vitória de Márcio França ou já deve estar avaliando a necessidade de pedir para sair do partido no caso de Doria realmente for eleito e partir para a eliminação dos ‘traidores’.