Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A avenida Francisco Marengo, um dos principais corredores da região Norte de Suzano, começou a receber nesta sexta-feira, 27, a etapa de recapeamento das obras de recuperação da via. Duas equipes da empresa a serviço da administração municipal estão no local com maquinário para a raspagem e aplicação da nova camada asfáltica. O trabalho será realizado integralmente entre a ponte do rio Tietê e o acesso da rua Guilherme Garijo, no Jardim Santa Inês, num trecho de 3,2 quilômetros.

A revitalização do corredor da região Norte da cidade foi anunciada em setembro de 2017, quando foi incluída no pacote de mais de 40 intervenções a serem realizadas no município até o ano de 2020. O investimento foi obtido junto ao governo do Estado por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) e teve a assinatura da ordem de serviço no início de março deste ano.

Além das obras de recapeamento e de readequação de guias e bocas-de-lobo, o programa de revitalização também prevê uma série de ações no trevo do Jardim Dona Benta. A intervenção terá como objetivo reduzir a intensidade do trânsito naquela região e virá ao encontro das demandas da comunidade, que apontou o tráfego de veículos e caminhões como um dos grandes desafios a serem enfrentados.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), acompanhou o trabalho na avenida durante a tarde desta sexta-feira, 27. Ele agradeceu ao empenho dos funcionários e reforçou a importância da intervenção. “A obra abrange um trecho de nossa cidade que conta com intenso tráfego de veículos de pequeno, médio e grande porte. É uma intervenção aguardada há muito tempo pela população, que futuramente poderá fazer o trajeto com mais conforto, segurança e em menos tempo”, explicou.