Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Prefeitura de Suzano Refis

A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano realizou na noite de segunda-feira, 26, no Auditório Orlando Digenova, do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, uma audiência pública para discutir a formatação do Plano Municipal de Cultura.

O encontro reuniu representantes de diversos segmentos e serviu para compilar sugestões e apontamentos de cada membro do grupo, com o intuito de concretizar um projeto que norteie a política do setor na cidade para os próximos dez anos.

Desde o início do ano, a administração municipal vem mobilizando entidades e líderes culturais de diversas áreas de atuação para integrar o diálogo de formatação do plano. Um guia para elaboração de propostas está disponível para a população por meio do link http://bit.ly/guiaculturasuzano.

Na oportunidade, o secretário titular da pasta, Geraldo Garippo, reiterou o compromisso com a elaboração de um Plano Municipal de Cultura que atenda os anseios de todo o grupo responsável por sua formatação. “Foi uma reunião bastante produtiva e que serviu para adequarmos a minuta do projeto, além de inserirmos apontamentos feitos durante o diálogo conjunto. Essa fase da elaboração é fundamental para o processo democrático cultural, uma vez que esta futura lei estabelecerá as metas e as ações que deverão ser realizadas e qual será sua evolução”, argumentou.

Também foi colocado à disposição na Internet (http://bit.ly/sistemaculturasuzano) um formulário virtual, com o objetivo de contribuir para o debate da comunidade. O censo leva em consideração os hábitos de consumo cultural do participante e abre espaço para propostas nas áreas de difusão (divulgação), produção, preservação do patrimônio histórico, formação, economia criativa e gestão da cultura.

Mais informações sobre o Plano Municipal de Cultura estão disponíveis pelo telefone (11) 4747-4180. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.