Ato cívico marca abertura da festa de aniversário de Arujá
Durante seu discurso, o prefeito afirmou que Arujá comemora nesta data de 59 anos de emancipação, progresso e desenvolvimento que fazem da cidade um dos carros chefes do Alto Tietê / Foto: Divulgação

A festividade em comemoração aos 59 anos de Arujá foi aberta oficialmente nesta sexta-feira, 8, aniversário do município, em ato cívico realizado na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto) com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, secretários e vereadores. A cidade completa também 166 anos de fundação.

Com o hasteamento das bandeiras, a chegada do fogo simbólico e cerimônia com a participação de grupos de escoteiros da cidade (Arujá e Sion), da Guarda Mirim e da Banda Marcial, o ato cívico também marcou o pontapé inicial no Encontro das Nações, que terá a tradicional feira gastronômica e atividades culturais.

Na cerimônia, o prefeito arujaense destacou o trabalho de secretários municipais e vereadores pelo desenvolvimento e o progresso do município e anunciou a abertura da UPA do Barreto como Pronto Atendimento 12 horas; a inauguração em breve da Unidade Básica de Saúde da Vila Pillar; a licitação para a contratação de médicos especialistas na área da saúde, um compromisso do plano de governo; o início das reformas e manutenções em todas as escolas municipais a partir das próximas semanas; o planejamento para zerar o déficit por vagas em creches; a melhoria do pró-labore para os policiais locais; a capacitação da Guarda Municipal e autorização para o armamento da corporação; a criação da Secretaria de Segurança Pública, além do início da construção da sede do Parque Ecológico.

“Temos sim o que comemorar nesta data de 59 anos de emancipação, progresso e desenvolvimento que fazem de Arujá um dos carros chefes do Alto Tietê, uma cidade atrativa e que merece o reconhecimento, o trabalho e a seriedade que recebe da população”, afirmou o prefeito.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara, Abel Franco Larini, o Abelzinho, os parlamentares Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car, Paulo Henrique Maiolino, Edimar do Rosário, Edval Barbosa e Ana Poli, que discursou representando os demais vereadores. “Este é um dia de marcarmos a história e fazermos a memória da nossa cidade. Parabéns, Arujá”, foram as palavras da vereadora.

Também estiveram presentes os secretários de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto; Educação, Priscila Sidorco; Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão; Habitação, José Orlando da Silva; Governo e Serviços, Leandro Larini; Planejamento, Juvenal Penteado, além do diretor-geral da Prefeitura e responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Joncy José da Silva, que também preside a Comissão da Festa.

“Agradeço ao prefeito pela confiança e a Arujá, cidade que me recebeu em 1989. Aqui constitui família e estudei”, afirmou Joncy.

Neste ano, a festividade de aniversário de Arujá vai de 8 a 17 de junho.