Atletas mogianos que participaram dos Jogos Abertos são recebidos pelo prefeito Marcus Melo
A delegação mogiana foi formada por 335 pessoas, entre atletas e membros de comissões técnicas/ Foto: Ney Sarmento/PMMC

O prefeito Marcus Melo (PSDB) participou, na manhã de quarta-feira, 28, da recepção aos atletas de Mogi das Cruzes que participaram dos Jogos Abertos, realizados em São Carlos.

O evento aconteceu no auditório do prédio da prefeitura. A cidade terminou a competição na 13ª colocação na classificação geral, com 96 pontos conquistados.

“O resultado da competição é o resultado de todo o treino, trabalho e dedicação. Neste ano, fizemos uma mudança nas nossas equipes, valorizando os atletas de Mogi das Cruzes para representar a cidade. A gente quer construir uma base esportiva e, para isso, temos de treinar as crianças e os jovens”, destacou o prefeito.

A delegação mogiana foi formada por 335 pessoas, entre atletas e membros de comissões técnicas. As equipes de judô masculino e futebol feminino conquistaram os títulos das modalidades.

Já as equipes de badminton feminino, beach tennis, malha, basquete masculino sub-20 e tênis de mesa masculino sub-20 conquistaram a segunda colocação nas modalidades. As representações de judô feminino, badminton masculino sub-20 e de taekwondo masculino terminaram com a terceira colocação.

A recepção desta quarta-feira contou com a participação de atletas, membros de comissões técnicas e funcionários de diversos setores da prefeitura, que atuaram no alojamento.

Marcus Melo lembrou que o esporte em Mogi das Cruzes vem crescendo junto com a cidade e que a prática de atividade esportiva é importante para a formação dos jovens, afastando-os de perigos como a violência e as drogas.

“Em breve, vamos ter um novo ginásio em que poderemos ter as atividades do futsal e de tantas outras modalidades. O esporte em Mogi das Cruzes é muito forte e a cidade deve ter espaços adequados para a prática de esporte de alto rendimento e para a formação de atletas”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, destacou que a presença de atletas mogianos representando a cidade em competições oficiais deverá ser ainda maior nos próximos anos. Para isso, os destaques das disputas dos Jogos de Mogi, que estão em andamento poderão ser convidados a participar das equipes.

“Estamos com uma nova filosofia, que buscamos cumprir com muito afinco. O sentido da secretaria é incentivar e trazer mais atletas para todas as modalidades”, afirmou o secretário.

Os Jogos Abertos contaram com a participação de 208 municípios, que competiram com 10.018 atletas. O título da competição ficou com São José dos Campos, seguido por São Bernardo do Campo e Santos. As competições aconteceram entre os dias 12 e 24 de novembro.