Atleta de Caiaque Polo de Guararema é convocado para a Seleção Brasileira
Bernardo participou ainda de quatro Campeonatos Paulistas e uma Copa Brasil de Caiaque Polo, modalidade na qual foi convocado para a Seleção Brasileira/ Foto: Divulgação

Aos dezesseis anos de idade, o jovem Bernardo Drozina, que é aluno da Escola de Canoagem e Caiaque Polo da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer de Guararema desde 2015, acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira de Canoagem – Sub 21.

O atleta é um dos destaques nas modalidades de Canoagem e Caiaque Polo no cenário nacional e ganhou projeção após participar de etapas da Copa Brasil de Slalom, sendo que em uma delas alcançou medalha de Prata.

Bernardo participou ainda de quatro Campeonatos Paulistas e uma Copa Brasil de Caiaque Polo, modalidade na qual foi convocado para a Seleção Brasileira.

A Escola de Canoagem foi criada por iniciativa da prefeitura de Guararema em parceria com o Guararema Parque Hotel e oferece gratuitamente para os moradores de Guararema aulas de Canoagem Slalom, modalidade olímpica da Canoagem cujo objetivo é passar entre um percurso com balizas nas corredeiras em menor tempo e sem cometer penalidades e de Caiaque Polo, que se resume em um polo aquático com caiaques.

As aulas são aplicadas pelo atleta da Confederação Brasileira de Canoagem Slalom, João Vitor Machado.

“O Bernardo é um dos alunos mais antigos da escola e atualmente está se dedicando mais ao Caiaque Polo devido à convocação. Ele está muito feliz por poder defender as cores verdes e amarelas pela primeira vez”, disse o treinador.

A estreia de Bernardo na Seleção Brasileira acontece no dia 15 de novembro, no Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Londrina, no Paraná.