Arujá inicia a entrega de kits escolares
A previsão é que todos os kits e uniformes da Emeia I sejam entregues nesta quarta-feira/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Secretaria de Educação de Arujá iniciou nessa terça-feira, 7, a entrega dos 9.991 kits de material escolar nas unidades de ensino. A previsão é que até sexta todos estejam com os alunos, que passarão então a começar a receber os uniformes.

São cinco tipos de kits separados pela idade e necessidade dos estudantes: Maternal I e II (1.701 unidades), Educação Infantil (2.246), Ensino Fundamental (5.898) e Educação de Jovens e Adultos – EJA (146).

Agenda escolar, cola, lápis de cor, massa de modelar, caderno de desenho, estojo, pasta, apontador, borracha, canetas, réguas, tesouras e caderno de brochura estão entre os itens que compõem os kits.

Na manhã dessa terça-feira, 7, o prefeito José Luiz Monteiro e a secretária de Educação, Priscila Sidorco, acompanharam a entrega para as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil I (Emeia I), no Centro. A previsão é que todos os kits e uniformes da Emeia I sejam entregues nesta quarta-feira.

“Um material de qualidade e bonito estimula o aluno a aprender mais. São investimentos importantes e que a Educação necessita”, afirmou o prefeito.

“Começamos as entregas pelos materiais e daremos sequência pelos uniformes porque algumas escolas não têm espaço físico para estocar todo este material. Além disso, em algumas unidades os pais receberão o kit de vestuário nas reuniões escolares”, afirma José Luiz.

Atualmente, a rede municipal de Arujá atende 10.133 alunos de três meses a 10 anos e conta com seis Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIAs), 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de uma conveniada (Creche Acalanto).