alácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis em Ferraz
O diretor de comunicação da prefeitura de Ferraz, Fernando Felippe, encaminhou um longo texto em defesa da gestão Biruta / Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

“Todas as administrações que pautam pela responsabilidade no trato da coisa pública sofrem críticas por ter rigor com a lei e zelar pelo dinheiro do contribuinte. Isso é fato! E é por esse motivo que o Governo do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, que é comandado pelo gestor José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, tem sofrido algumas críticas, mas é sabido que o município foi palco, nos últimos 12 anos de muitos malfeitos, que levaram à cidade quase a falência. Só de dívidas escrituradas Ferraz de Vasconcelos herdou R$ 470 milhões, fora as que nem escrituradas estavam, mesmo assim, com muito rigor nos gastos do dinheiro público, o prefeito Zé Biruta impôs seu ritmo de prefeito responsável e desde sua posse pagou rigorosamente em dia o funcionalismo e todos os fornecedores, aplicou na saúde e na educação os índices previstos em lei, parcelou as dívidas com o Governo Federal e com isso o município já está recebendo recursos que havia muito tempo não entravam nos cofres da municipalidade. Nesses 17 meses, Ferraz de Vasconcelos passou por uma reconstrução financeira, administrativa e moral e agora começa a respirar sem aparelhos. A gestão responsável do prefeito Zé Biruta pode não ser visível aos olhos de uma parte da população e de grupos opositores, mas tem méritos porque conseguiu tirar a cidade do caos. A cidade recebeu do Governo Federal 3 novas ambulâncias do Samu; a merenda escolar é de primeira qualidade, todos os alunos recebem fora o cardápio, frutas diariamente; a frota de veículos recebeu duas novas máquinas para realizar a limpeza das ruas, avenidas e córregos, e em breve serão adquiridos 5 novos caminhões; foi aberto o concurso público para professores por uma  empresa idônea, a Vunesp; e agora o prefeito já liberou para as empresas vencedoras das licitações a ordem de serviços de tapa buracos que vai contemplar todo o município, entre outros serviços que serão disponibilizados aos ferrazense. Um governo pautado na responsabilidade e na legalidade tem respeito pelo cidadão que paga seus impostos. Em breve a iluminação da cidade será recuperada e uma licitação para a troca das lâmpadas de vapor por led será aberta, gerando assim na população mais segurança. O prefeito tem se reunido com o governador Márcio França e outras autoridades para buscar mais recursos para Ferraz de Vasconcelos”.

Credibilidade abaixo de tudo 

“Tudo isso que está sendo feito na cidade, tem apoio dos vereadores que compõem o poder legislativo ferrazense (cujo presidente é o vereador Inha – ex-vice-prefeito do prefeito Dr.Jorge) e que confiam no trabalho de austeridade implementado pelo prefeito Zé Biruta. Com essas ações que visam além da responsabilidade fiscal o cuidado com o dinheiro público, Ferraz em breve será a cidade de maior destaque do Alto Tietê e a população voltará a ter orgulho de ser ferrazense”.

O texto acima que está entre aspas foi encaminhado às redações pelo diretor de comunicação da prefeitura de Ferraz, Fernando Felippe que já foi diretor/secretário de Comunicação na prefeitura de Poá no ‘exitoso’ (para alguns) governo do ex-prefeito Roberto Marques.