Brichos 2, Minhocas, o Filme, e O Mundo dos Pequeninos permanecerão em cartaz para sessões gratuitas no Casarão das Artes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As animações terão sessões fixas nas terças-feiras, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. Também é possível agendar datas e horários diferentes pessoalmente ou por telefone.

Os filmes são exibidos em parceria entre a prefeitura de Arujá e o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som (MIS). Em 2017, as sessões levaram seis mil pessoas à unidade.

Os filmes

Minhocas, o Filme conta a divertida história de Júnior, que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado para um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. Antes de conseguir voltar para casa, porém, ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

Já em “Brichos 2”, é a vez das crianças da Vila dos Brichos viajarem para aproveitar as férias. Bandeira e Olavo, pai e filho tamanduá, vão viver aventuras no deserto de Noforest. Dumontzinho, um filhote de joão-de-barro, viaja para o outro lado do Atlântico, em um gelado intercâmbio estudantil, em Iceforest. Tales, o jaguar, e Jairzinho, o quati, curtem as férias na Floresta da Vila dos Brichos, a Brainforest.

Em “O Mundo dos Pequeninos” uma jovem chamada Arrietty vive com a família em seu mundo minúsculo nos subúrbios de Tóquio. Ela faz de tudo para esconder sua existência e permanecer despercebida, principalmente pelos verdadeiros – e gigantes – donos da casa. Contudo, quando um rapaz se hospeda na casa, Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença de tamanhos.

Serviço

O Casarão das Artes de Arujá fica na rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 1938.