Arujá: Semana do Meio Ambiente vai começar na segunda-feira
A ação tem objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação e bom uso da natureza e seu ecossistema / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá promover a partir do dia 4 de junho a Semana do Meio Ambiente, com atividades e eventos relacionados ao tema. A ação tem objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação e bom uso da natureza e seu ecossistema.

Na segunda-feira, 4, acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente um café de agradecimento aos padrinhos do programa Adote uma Área verde, às 15h30. O evento também será marcado pela assinatura de novos termos de compromisso de manutenção de áreas da cidade.

No dia seguinte, 5 de junho, acontecerá o lançamento das obras do Parque Jardim Fazenda Rincão, às 10 horas.

A quarta-feira, 6, terá a inauguração da estufa e videiro de mudas. O evento contará com o plantio de espécies nativas e terá também o lançamento do programa Adote uma Árvore, em que a população poderá pedir que seja plantada uma muda na rua onde mora, trabalha ou entende que está faltando verde.

A caminhada ecológica será no dia 7, às 8h30, com saída da praça da Igreja Matriz.

Galpão

As obras do Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis, localizado na avenida Londres, no bairro do Portão, serão entregues no próximo dia 20. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4653 1845.