Arujá promete realizar, em agosto, a 1ª Virada Cultural Esportiva da cidade
Nesta quinta foi realizada a primeira reunião para definir as diretrizes da 1ª Virada Cultural Esportiva da cidade, que deverá acontecer entre os dias 25 e 26 de agosto/ Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 12, no gabinete do diretor-geral da prefeitura e responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá, Joncy José da Silva Filho, a primeira reunião para definir as diretrizes da 1ª Virada Cultural Esportiva da cidade, que deverá acontecer entre os dias 25 e 26 de agosto. A ação tem o intuito de envolver e incentivar a participação da população arujaense.

Estiveram presentes no encontro, que definiu a data do evento, os vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida e Edval Barbosa da Paz, o Profº Edval, o secretário adjunto de esportes, Fábio André de Souza, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Armando Bueno, e o assessor técnico de Cultura e Turismo, Bruno do Prado. A programação será divulgada em breve.

“A Virada é uma novidade no município e acreditamos que será abraçada pela população. Quando esporte e cultura andam juntos nós nos deparamos com uma sociedade mais saudável, culta, harmoniosa e, consequentemente, menos violenta”, diz Joncy.

“Esta virada será uma importante oportunidade que a população de Arujá terá para participar ativamente das atividades, não só no quesito cultural, mas principalmente na questão esportiva. Ações como esta são extremamente necessárias”, afirma o Profº. Edval.

Já o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida acrescentou que o intuito da Virada é “incentivar a população a ocupar e desfrutar os espaços públicos e suas programações, com o objetivo de desenvolver as atividades culturais e esportivas no município”.

Evento

A 1ª Virada Cultural Esportiva será promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e apoio da Câmara Municipal e do Conselho Municipal de Cultura. A ação, além de promover lazer e entretenimento aos moradores de Arujá, atende à Lei Municipal nº 027/2017, de autoria dos dois vereadores e do presidente da Câmara, Abel Franco Larini, o Abelzinho.