Arujá: 1ª Parcela e pagamento à vista do IPTU vencem nesta sexta

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Esta sexta-feira, 9, é o dia de vencimento da primeira parcela do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) dos imóveis cadastrados entre as faixas de inscrição municipais NE 11010101.000 e SE 11020905.000. É também a data limite para quitação à vista do tributo. Neste ano, o parcelamento é em oito parcelas. As demais faixas de inscrição (SE 11020906.000 a SO 32121922.000) têm vencimento a partir do próximo dia 20.

O pagamento pode ser feito no banco Bradesco e seus correspondentes bancários, na Caixa, casas lotéricas, banco Santander ou via depósito e transferência bancária.

No Bradesco o tributo pode ser pago pelo internet banking ou no caixa eletrônico, no caso de correntistas. Já quem não possui conta na instituição pode efetuar o pagamento com o boleto ou utilizando o cartão de débito de outro banco, desde que o valor não ultrapasse os R$ 1,5 mil. Parcelas de até R$ 1 mil podem ser quitadas nos agentes arrecadadores localizados no Styllus Supermercados (rua Major Benjamin Franco, nº 555, Centro) ou na loja Bella Presentes da rua Adhemar de Barros, 115, Centro.

O Santander também recebe os pagamentos sem limitação de valor, mas a agência localizada dentro da prefeitura é exclusiva para atendimento aos servidores da administração municipal.

O banco Caixa recebe o tributo por meios eletrônicos e nas Casas Lotéricas, onde a parcela não deve ultrapassar o valor de R$ 1 mil.

Depósito e Transferência

Não há restrição de valores para as operações de depósito ou transferência bancária para as contas da prefeitura (Banco do Brasil: AG 1476-1 – CC 6014-3 ou Caixa Econômica: AG 1187 – OP-006 – CC 00.000.002-7).

Nestes casos, para a identificação e a baixa do tributo, o contribuinte pode encaminhar o comprovante da transação bancária para o e-mail finan.diretoria@aruja.sp.gov.br ou comparecer no Departamento Financeiro (avenida dos Expedicionários, 1.014, no Centro), indicando também o “Nosso Número”, informação constante do documento de cobrança recebido por correspondência ou impresso pela internet. É somente por meio desse dado que a prefeitura poderá reconhecer o pagamento.

Outra opção é confirmar estas informações diretamente no site www.aruja.sp.gov.br e anexar o comprovante.

Economia e inovação

De acordo com a Diretoria de Comunicação da prefeitura de Arujá, neste ano, o modelo de arrecadação dos tributos foi alterado. Agora, os documentos são emitidos em cartas autoenvelopadas encaminhadas às residências pelos Correios. A mudança gerou economia mais de R$ 1,5 milhão aos cofres municipais.

Outra novidade é o QR Code impresso junto às parcelas. Ele permite, a partir da leitura por aparelho móvel (celular, tablet), a emissão de nova via com data de vencimento, valor e código de barras atualizados.

Além de mais comodidade, a inovação evita que o contribuinte tenha de se deslocar a órgãos municipais para solicitar novo documento para quitação do tributo.

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