Apresentação teatral atrai 250 crianças em Arujá
Na próxima sexta-feira, 28, a unidade promove mais uma edição do sarau cultural, com apresentações de músicas, dança e teatro, entre outras/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Aproximadamente 250 crianças da Escola Municipal Marisa Aparecida Pendeza, do Jardim Fazenda Rincão, e da E.E Dr. Washington Luiz Pereira de Souza, localizada no Centro de Arujá, assistiram a peça teatral “Alice no País das Maravilhas”. O evento aconteceu na última sexta-feira, 21, na Biblioteca Alda Martins Soncini.

As apresentações ocorreram em dois períodos e o espetáculo foi produzido e encenado por um grupo nascido na própria unidade da Secretaria de Cultura e Turismo a partir de ações do programa Conecta Biblioteca. Atualmente, 20 pessoas participam.

A peça é uma adaptação do filme feito pelo diretor Tim Burton e estrelado por Mia Wasikowska, Jonny Depp e Helena Bonham Carter. Teve o patrocínio das empresas Divertix e Sua Medida.

Encontro de Leitores

Também na sexta-feira a Biblioteca sediou o Encontro de Leitores. Desta vez, o debate foi concentrado nos livros “O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos”, de Augusto Cury, e “Elefantes têm medo de Formigas”, da escritora Marah Mends, que participou do evento.

Biblioteca

Localizada na rua São Paulo, 110, no Jardim Planalto, a Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Na próxima sexta-feira, 28, a unidade promove mais uma edição do sarau cultural, com apresentações de músicas, dança e teatro, entre outras. As inscrições estão abertas e podem ser feitas também na hora do evento, se houver vagas.

Em todas as sextas também ocorre à troca de livros em que um cidadão pode levar um exemplar e deixar outro. A ação visa a estimular a variedade da leitura e do conhecimento.