Após reativação, Secretaria da Mulher em Poá promove o “Bazar Solidário Free”
Segundo a responsável pela pasta, Jeruza Reis, essa é a segunda edição do evento e para o mesmo ser concretizado primeiro foi feita uma arrecadação de roupas e calçados e a separação de cada um dos itens/ Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Secretaria da Mulher de Poá realizou na sexta-feira, 21, um “Bazar Solidário Free” para contemplar o público atendido no Albergue Municipal e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a responsável pela pasta, Jeruza Reis, essa é a segunda edição do evento e para o mesmo ser concretizado primeiro foi feita uma arrecadação de roupas e calçados e a separação de cada um dos itens.

“Depois seguimos com a parte mais gratificante, que sempre é oferecer as peças sem custos à população. Essa é uma atividade com o objetivo de resgatar a dignidade do poder de compra das pessoas. Cada participante do bazar escolheu cinco peças, como se fosse uma compra, saiu com as sacolinhas, e o melhor sem precisar fazer o pagamento. Foi uma ação muito especial”, explicou a secretária da Mulher, Jeruza Reis.

Ainda de acordo com Jeruza, as roupas oferecidas foram doações dela, da equipe da Secretaria da Mulher, de voluntários que participam de projetos na pasta, entre outros.

“Fizemos toda a higienização, a triagem das peças e colocamos itens bons, de qualidade. Fico muito feliz, pois conseguimos uma boa quantidade e muitas pessoas foram contempladas”.

Mais informações sobre as ações e projetos da Secretaria da Mulher podem ser obtidas na rua Fernando Pinheiro Franco, 141 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas ou pelo telefone (11) 4639-2044 ou e-mail: secretariadamulher@poa.sp.gov.br.

Secretaria foi sacrificada ‘na crise do ISS’

O Bazar Solidário Free organizado para contemplar o público atendido no Albergue Municipal e pessoas em situação de vulnerabilidade social, foi umas das primeiras ações da Secretaria da Mulher, após a reativação dessa pasta que no final de 2017 foi reduzida para coordenadoria pelo governo do prefeito Gian Lopes (PR).

Ele tomou essa decisão em razão da alegada ‘crise do ISS’, mas decidiu reativar a secretaria neste final de 2018 por considerar que a crise do ISS não afetará mais a prefeitura e a cidade.