Após duas semanas de treino, Mogi recebe o Joinville nesta quinta no Hugão
Ao final do treino da última sexta-feira no Ginásio Hugo Ramos, o técnico Guerrinha ressaltou o bom trabalho desenvolvido nestes dias sem jogos e também elogiou a postura dos atletas em quadra/ Foto: Antonio Penedo/Mogi Helbor

O Mogi das Cruzes/Helbor ficou durante duas semanas treinando para o próximo compromisso pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Até o próximo jogo contra o Joinville, no dia 6 (quinta-feira), o grupo ainda terá mais alguns dias para acertar o sistema defensivo, que tem sido um dos problemas da equipe neste NBB.

O time sofreu 82,80 pontos por jogo até aqui. Apesar disso, o Mogi é o segundo mais eficiente do NBB no ataque, com 87,5 por partida, e líder em assistências, com 20,3 de média.

Ao final do treino da última sexta-feira no Ginásio Hugo Ramos, o técnico Guerrinha ressaltou o bom trabalho desenvolvido nestes dias sem jogos e também elogiou a postura dos atletas em quadra.

“Gostei muito não só da parte física, mas também da intelectual do time. Os jogadores participando muito, interagindo muito entre eles, e nós da comissão colocando coisas diferentes para valorizar a defesa, as bolas perdidas. Então, tudo o que a gente avaliou e viu que precisava mudar, coisas recorrentes, tentamos solucionar. Lógico que não é do dia para a noite que resolve. Na hora que entra a palavra jogo as coisas mudam, porque o jogador entra no ritmo de competição, não quer perder e, às vezes, esquece alguns valores. Acaba arriscando mais, faz a falta no momento errado de querer recuperar a bola”, explica o treinador.

“É preciso ter equilíbrio para ser muito mais racional no jogo do que emocional. Em relação aos treinos, a equipe evoluiu demais. Essas paradas sendo bem usadas para correções de rotas são fundamentais. A gente sabe que o grande problema nosso na temporada tem sido a defesa. Não só ela, mas também a forma que ataca e não dá um equilíbrio na defesa. E nós temos trabalhado bastante isso”, finaliza.

Após folga nesse fim de semana, o grupo folgará retoma os treinamentos nesta segunda-feira, 3, pela manhã no Hugão.

INGRESSOS

Os ingressos para as duas próximas partidas em casa contra Joinville, na quinta (6), às 20h45, e Corinthians, sábado (8), às 14 horas, já estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site a R$ 10 mais dois quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal e açúcar) para cada partida.

Os alimentos serão destinados a entidades sociais da cidade e devem ser entregues no Hugão, na entrada dos jogos. Quem não quiser participar da ação paga o preço normal de R$ 20, com direito à meia para estudante, professor, idoso, deficiente físico e funcionários das empresas patrocinadoras e da prefeitura de Mogi. O último do primeiro turno será no Rio de Janeiro, no dia 14, às 19 horas, contra o Vasco da Gama.