AOPP oferece melhor qualidade de vida ao Policial Militar
Localizada no centro de Mogi das Cruzes, a AOPP é administrada pelo presidente Aristides Florindo de Faria Filho/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

Melhor qualidade de vida para o Policial Militar, sua Família e Pensionistas é o compromisso assumido há quase 10 anos pela Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPP).

Localizada no centro de Mogi das Cruzes, a AOPP é administrada pelo presidente Aristides Florindo de Faria Filho que, junto com a sua Diretoria e equipe de funcionários, trabalham focados em oferecer toda assistência necessária em diversas áreas como turismo e lazer (colônias de férias, parques de diversão, clubes, cinema, teatro), educação (universidades e faculdades, escolas particulares), saúde (planos de assistência médica e odontológica), auxílios natalidade e funeral, cortes de cabelos, manicure e pedicure, assessoria jurídica, assistência social e empréstimo consignado.

O sucesso dessa caminhada de quase uma década se deve, primeiramente, à formação da Presidência e Diretoria que é composta por policiais militares da Reserva que trabalharam nas ruas em prol da segurança da população e, portanto, sabem como é a realidade do policial militar que trabalha sob sol e chuva, longe de sua família e ainda arriscando a própria vida para defender o próximo.

A partir deste ponto em comum, também havia a intenção de defender o Policial Militar, seus familiares e pensionistas, a vontade e a disposição de trazer-lhes melhores condições de vida. Assim, surgiu a AOPP.

“A AOPP caminha junto com o Policial Militar, seus Dependentes e Pensionistas, estando sempre atenta às suas necessidades e se colocando à disposição para atende-las”, comentou o presidente.

Sobre os benefícios oferecidos pela AOPP aos seus associados em todo o Estado, ele citou o Departamento Jurídico da associação que atua em diversas áreas do Direito para defender os interesses dos associados.

No dia 6 de março, a AOPP recebeu a boa notícia do Supremo Tribunal Federal que confirmou a vitória da Ação Coletiva impetrada pela associação buscando a URV para os Policiais Militares/Pensionistas que ingressaram até março de 1994.

Em breve, os associados serão beneficiados com a correta conversão de seus vencimentos pela URV.

A AOPP está localizada na rua Coronel Souza Franco, 1.211, no centro de Mogi das Cruzes. Os telefones são (11) 2312-5451, (11) 2312-6996 e WhatsApp (11) 94013-1126. Acesse o site www.aopp.org.br e suas redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter.