Governo admite que animais foram eutanasiados, mas tudo dentro da lei

0
33
Segundo o governo, o vereador Lisandro Frederico já tem em mãos todos os laudos de animais eutanasiados na unidade
Segundo o governo, o vereador Lisandro Frederico já tem em mãos todos os laudos de animais eutanasiados na unidade

A reportagem do Oi questionou nesta quinta-feira o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) sobre os efeitos que a decisão da Justiça (para que a Prefeitura respondesse a todos os questionamentos do vereador Lisandro Frederico sobre o destino dado a animais que estavam no Canil Municipal) poderá gerar a atual gestão. De forma clara e objetiva a administração se manifestou sobre o assunto.

Confira as perguntas e respostas:

Jornal Oi: O governo de Suzano tem alguma preocupação em relação a decisão da Justiça de determinar que a Prefeitura liberasse ao vereador Lisandro documentos sobre a doação de 40 cães e gatos do Canil?

Governo de Suzano: Até a presente data, a municipalidade não tem ciência sobre a decisão judicial; até o momento, a Prefeitura Municipal de Suzano não foi notificada ou oficiada sobre tal decisão.

Jornal Oi: O governo sustenta que todos os animais foram efetivamente e legalmente doados? Ou algum dos animais foram eutanasiados?

Governo de Suzano: A municipalidade age conforme os princípios constitucionais, dentre eles a legalidade; todos os atos da administração municipal são realizados de forma legal. O nobre vereador Lisandro Frederico já tem em mãos todos os laudos de animais eutanasiados na unidade (todos os procedimentos obedeceram a legislação e normas técnicas).

Jornal Oi: Hoje tem quantos animais no Canil de Suzano? E qual será o futuro deles?

Governo de Suzano: Hoje o Departamento de Controle de Zoonoses tem abrigados no Canil Municipal 21 cães adultos, 5 filhotes e 2 gatos (a capacidade da unidade é de 50 animais).
Todos os animais que se recuperarem, apresentando bom estado de saúde, serão encaminhados à adoção. Aqueles que apresentarem um prognóstico clínico desfavorável, com doenças infecto-contagiosas que tragam risco à população, podem ser eutanasiados, conforme a legislação vigente e normas técnicas.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO