Alunos participam de projeto de saúde bucal

0
163
Alunos participam de projeto de saúde bucal
Alunos participam de projeto de saúde bucal

Nesta última sexta-feira, 22, 64 alunos das escolas municipais Milton Barbosa (Bairro Pedreira) e Isabela Pavani (Chácaras Copaco) participaram do projeto de saúde bucal “Escova-Ação, desenvolvido pelos professores e estudantes do curso de odontologia da Universidade Braz Cubas (UBC), em Mogi das Cruzes.

Na ocasião, os estudantes assistiram a uma peça de teatro e passaram por uma escovação supervisionada, além de triagem, atividades recreativas e avaliação odontológica. Também ganharam lanches e kit de higiene bucal. Cerca de 500 crianças com idades entre 6 e 12 anos estiveram na iniciativa.

Para a professora doutora Bianca Freo, “a ação contribui para que o aluno desenvolva um atendimento mais humanizado“.

Há duas semanas, o vice-prefeito e secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira, esteve na universidade em busca de apoio para a implantação do projeto de saúde bucal em todas as escolas da rede municipal: “Nosso intuito é que nossos alunos recebam orientação e subsídios para prevenir a cárie e outras doenças que podem afetar a saúde“.

 

Odontologia na UBC.

O curso de Odontologia da Universidade Braz Cubas completa 20 anos de implantação em 2017. Neste período, formou mais de 670 profissionais e realizou mais de 118 mil atendimentos na Clínica de Odontologia. Atualmente, a universidade conta com 19 turmas nos períodos matutino e noturno, tendo 740 alunos matriculados.

 

 Atividades: Saúde bucal em foco!

Além das disciplinas em sala de aula e laboratório, os alunos realizam ações sociais com promoção de saúde bucal e atendimento multidisciplinar para a população da região do Alto Tietê. Nos últimos 20 anos, o curso de Odontologia da Braz Cubas prestou mais de 118 mil atendimentos gratuitos à população.

 


 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTÍCIAS SOBRE MOGI DAS CRUZES

 


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO