Alunos aprendem sobre produção de alimentos orgânicos

0
64

Estudantes da Escola Municipal Dona Rosalina de Almeida Mendes, do bairro do Portão, em Arujá, fizeram nesta semana uma visita à Chácara Carvalho, que fica próxima à unidade, para conhecer mais sobre a produção de alimentos orgânicos.

Na ocasião, acompanharam explanações técnicas de Janira Carvalho, viram mais de perto o dia a dia de uma horta e também receberam mudas de hortaliças.

A atividade faz parte do projeto institucional “Alimentação Saudável”, proposto pela Secretaria de Educação, e que está sendo desenvolvido com sucesso na unidade escolar, que também tem realizado diversas outras ações ao longo do ano letivo, como por exemplo uma oficina de culinária, realizada recentemente.

Por meio da iniciativa, profissionais que atuam nas unidades escolares recebem orientação e se tornam agentes multiplicadores dos hábitos alimentares saudáveis, importantes para o equilíbrio nutricional.

Os trabalhos desenvolvidos pela unidade têm favorecido o processo de ensino e aprendizagem: “Além de conhecer bem os alimentos e suas propriedades, os alunos passam a sentir prazer em se alimentar bem, tornando esta relação de consumo harmoniosa e sadia”, afirma a diretora Gláucia Franco de Abreu.

A escola atende 163 alunos da educação básica e infantil, nos períodos da manhã e da tarde.​

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO