Aluno supera drama particular e emociona público na Olimpíada Colegial

0
172
Aluno supera drama particular e emociona público na Olimpíada Colegial
Aluno supera drama particular e emociona público na Olimpíada Colegial

A semifinal de vôlei juvenil masculino reservou momentos de pura emoção do início ao fim da partida. O jogo, válido pela 47ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense, trouxe como destaque o camisa 19, Mateus Oliveira, 16 anos, atleta do Falcão, que chegou à decisão vencendo o Cumbica.

Aos 10 anos, durante uma festa familiar, Mateus foi acometido por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou um mês internado. O menino teve a parte esquerda do seu corpo paralisada, chegando a usar cadeira de roda para se locomover.

Após muitas sessões de fisioterapia, Mateus conseguiu recuperar o mínimo de força para poder andar. Nesta sexta-feira, 23, no ginásio do Nosso Clube, na Vila Rosália, o agora adolescente ajudou sua escola a vencer por 2 sets a 0 e se classificar à final da OCG.

Emocionado, o jovem disse que encara esta situação com muita serenidade e disse estar feliz com a vaga à final. “Tive que me adaptar a esta nova forma de viver. Levo numa boa. Meus amigos me ajudam e agora, nesta final inédita, queremos vencer“, disse o jogador.

A professora Cristiane Ferreira, membro da equipe de coordenação da modalidade na competição, afirmou que um dos valores da OCG é utilizar o esporte como uma ferramenta de cooperação no processo de inclusão social. “Isso é inclusão verdadeira. Todos aqui na quadra estavam torcendo por ele, inclusive as outras escolas. Fatos como estes trazem o verdadeiro sentido para a OCG,” concluiu.

Mateus e todos seus colegas de equipe farão a final da modalidade na próxima sexta-feira, 29, contra o colégio Eniac, no ginásio da Ponte Grande, às 11 horas.

 


 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTICIAS SOBRE ESPORTES

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO