Alegria e emoção marcam a formatura de mais de 360 alunos da educação infantil em Guararema
Foram formados 91 alunos do período integral e 271 alunos do período parcial/Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Na semana que passou alunos, familiares, professores e a equipe da Secretaria Municipal da Educação se reuniram para a formatura das turmas do Jardim II da Rede Municipal de Ensino.

Foram formados 91 alunos do período integral e 271 alunos do período parcial, encerrando, assim, a 1ª etapa na Educação Infantil, estando aptos a ingressar nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, modalidade também oferecida pela municipalidade.

Este ano a formatura abordou a temática Alice no Jardim de Infância, obra em que o autor inglês Lewis Carroll reconta as aventuras da menina Alice no País das Maravilhas, desta vez especialmente dirigido às crianças da primeira infância.

O tema, cercado de magia e muita alegria, encantou crianças e adultos, marcando-os com mensagens especiais trazidas pela obra, como, por exemplo, a de que a única forma de chegar ao impossível é acreditando que é possível.

As apresentações foram um show à parte: músicas como Meu Abrigo e Dona Felicidade foram cantadas pelos formandos com muita emoção. A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Noronha Leite, foi carinhosamente homenageada pelos alunos com versos e flores.

Vanessa, que também contemplou a formatura de sua filha Alícia, aluna da E.M. Professora Eunice Leonor Lopes Prado, prestou uma emocionante homenagem às escolas, diretores e professores que, em algum momento da vida escolar de sua filha, contribuíram para a sua formação e desenvolvimento.

A festa contou com a presença de personagens que divertidamente representaram a temática da noite: Alice e o Coelho, um sucesso entre as crianças. As personagens cantaram e encenaram músicas alegres e empolgantes, provocando boas risadas nos alunos formandos.

A festa da formatura colaborou para que todos os convidados fossem remetidos a um pedacinho da infância, um período mágico da vida: jardins de balões, naipes de baralho, coelho branco de relógio, gato sorridente, Alice… Tanta cor, alegria e entusiasmo!

A Secretaria Municipal da Educação agradece a todos os envolvidos pela mobilização, contribuição, providências e apoio para a concretização de mais esta etapa, concluída com o sentimento de dever cumprido. Sem a colaboração de cada um não seria possível este momento tão importante.