Agenda Cultural em Suzano conta com diversas atrações em novembro
O destaque fica também por conta dos alunos dos Centros Culturais que irão fazer diversas apresentações de conclusão do ano, como dança, teatro e música/ Foto: Wanderley Costa/ Secop Suzano
Prefeitura de Suzano Refis

Exposições, oficinas, workshops e palestras estão na agenda oficial de novembro da Secretaria de Cultura de Suzano. O destaque fica também por conta dos alunos dos Centros Culturais que irão fazer diversas apresentações de conclusão do ano, como dança, teatro e música.

O mês começa com exposições. No Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), de 9 a 11 de novembro (sexta-feira a domingo), das 9 às 19 horas, haverá a mostra “IN TU IR”, com trabalhos do artista plástico, fotógrafo e arte-educador William Ferro.

Já no dia 10 (sábado), das 9 às 16 horas, o público poderá conferir a feira “Arte na Rua”, do lado de fora da unidade.

De 13 a 20 de novembro (terça-feira) será realizada a Semana da Consciência Negra, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com diversas atrações.

A programação completa pode ser conferida na Internet, na página.

Também está prevista a Semana da Agricultura Orgânica e Familiar de Suzano, no Centro Cultural Moriconi. Haverá uma extensa programação de 8 a 10 de novembro (quinta-feira a sábado), disponível na aba “Serviços Secretaria de Cultura” do site oficial da Prefeitura.

No Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271 – Centro) estão previstas oficinas e atividades do Projeto Arte de Compor. No dia 21 (quarta-feira), das 9 às 18 horas, será promovida a Oficina Encontros D’África, voltada a artistas e educadores. As inscrições estão abertas e há 25 vagas no total.

Já a Oficina de Papel Machê está sendo ministrada de segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas, para maiores de 12 anos. O curso ensinará técnica de criar objetos e enfeites de papel machê e papietagem.

Como conclusão, os trabalhos decorarão a Praça dos Expedicionários com temática natalina. Inscrições ainda podem ser feitas no Casarão das Artes.

Em 22 de novembro (quinta-feira), o Projeto Arte de Compor homenageará o sambista Noel Rosa. Trata-se de um encontro mensal de compositores para apresentação pública de novas composições e tributo a grandes nomes do samba e da MPB. Será das 19 às 22 horas, com entrada livre.

O Centro Cultural Moriconi irá abrigar mais uma vez o Projeto Cultura em Debate, no dia 28 (quarta-feira), às 19 horas. Na ocasião o tema será “Refugiados do Mundo no Brasil”.
No dia seguinte (29/11) está prevista mais uma edição do Projeto Trajetória Literária.
O evento aproxima autores e leitores e terá como convidados os escritores e poetas Márcio Barbosa e Esmeralda Ribeiro.

A atividade é gratuita e aberta ao público. A Agenda Cultural de novembro ainda prevê apresentações de trabalhos de conclusão do ano dos mais de 3 mil alunos de cursos promovidos nos Centros Culturais, de 9 de novembro (sexta-feira) a 1º de dezembro (sábado), em diversos horários. Haverá atrações de dança, teatro e música. A programação completa pode ser vista na aba “Serviços Secretaria de Cultura” do portal.