Adriano Leite tem 67% de aprovação. Para 37% quem ele indicar será eleito em 2020
O desempenho do atual prefeito de Guararema também é um dos melhores no Alto Tietê/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário
Prefeitura de Guararema

Para 37% dos homens e mulheres entrevistados pelo Instituto Bras Santos na cidade de Guararema, o nome que o atual prefeito Adriano Leite (PR) indicar para ser candidato na eleição de 2020 (isso no caso de ele vir a indicar) poderá ser eleito para comandar a prefeitura a partir de 2021.

No caso 14 mulheres e 22 homens, de um total de 96 pessoas ouvidas avaliaram que o indicado por Adriano poderá vencer todos os candidatos (se é que irá aparecer algum) na disputa de 2020.

Importante destacar que a maioria dos entrevistados observou que a indicação de Adriano será bem-sucedida no caso de a estrutura do partido (no caso os deputados Marcio Alvino e André do Prado) também apoiarem este mesmo nome.

Esse percentual de 37% para a possibilidade de o nome indicado por um prefeito que está no cargo ser o vencedor na eleição de 2020 é o maior apurado pelo Instituto em todas as cidades do Alto Tietê.

Em segundo lugar (conforme o Jornal Oi revelou na semana passada) aparece o prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PR). Para 30% dos entrevistados em Suzano ele (Rodrigo) poderá ganhar à reeleição em 2020.

Por outro lado, em Itaquá apenas 3% dos entrevistados avaliaram que o nome que Mamoru indicar poderá ser o vencedor da disputa. O desempenho do atual prefeito de Guararema também é um dos melhores (no Alto Tietê) no que se refere a percepção da população sobre a melhoria das cidades nos últimos anos.

Os moradores de Guararema avaliaram que o município avançou bem (nos últimos seis anos – tempo em que Leite está à frente do governo) nas áreas de saúde, educação, segurança, turismo, meio ambiente e limpeza.

De resto, como o Oi destaca na primeira reportagem desta edição sobre a pesquisa realizada nas cinco cidades com menos de 100 mil habitantes no Alto Tietê – o prefeito Adriano (com 67% de ótimo, bom e regular) é disparado o mais bem avaliado entre os municípios com menor número de moradores.

Confira os números da pesquisa: