A Câmara de Suzano adiou por 20 dias a votação do Plano Plurianual (PPA)2018-2021
A Câmara de Suzano adiou por 20 dias a votação do Plano Plurianual (PPA)2018-2021

A Câmara de Suzano adiou por 20 dias a votação do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. O vereador Lisandro Frederico (PSD) foi o parlamentar que solicitou essa alteração na data. O parlamentar do PSD usou a tribuna (na última sessão da Câmara) para manifestar o seu descontentamento com o teor do PPA enviado pelo governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR).

O PPA define as metas e prioridades da administração municipal para os próximos quatro anos. É a segunda vez que o parlamentar critica a proposta do Executivo. Isso porque, de acordo com Lisandro, o PPA teria que ser participativo, ou seja, com a participação popular. O que, de segundo com ele, não aconteceu. “Foram realizadas reuniões para tratar a causa animal, que é uma questão de saúde pública, mas lamentavelmente nada do que foi proposto está no PPA”, criticou. Leia mais abaixo.

 

Plano Diretor também foi alvo de críticas na sessão da Câmara

O vereador Edirlei aproveitou o assunto para também criticar o Executivo em relação ao Plano Diretor. O parlamentar disse que já pediu por várias vezes um estudo de impacto ambiental relacionado a algumas ações que estão definidas no Plano. “Se o Plano Diretor vir do jeito que estamos pensando, vai ter emenda sim e o projeto vai atrasar. Temos que votar o que é bom para a cidade e não para algumas pessoas”, ressaltou.

 

Prefeitura diz que PPA e Plano Diretor tem participação popular

Antes tarde que nunca. A decisão dos vereadores de adiar a votação do PPA indica que o Legislativo poderá ter vida própria a cumprir com suas obrigações no que se refere aos interesses da cidade. Por outro lado, em todas as reuniões e audiências do PPA e do Plano Diretor, o governo afirma que todos os projetos têm ampla participação da população. A expectativa da Prefeitura é que as duas propostas sejam aprovadas.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK