A união faz a força
Tenho certeza que um dia, com essa união poderemos ter uma cidade melhor!
Prefeitura de Suzano Refis

Aposte! A união entre o poder público e a comunidade gera muitos resultados benéficos para a cidade onde você vive. É bem normal escutarmos as pessoas dizerem: ah, isso é culpa do poder público. Ah, o poder público não faz isso ou aquilo.

Porém é raro escutarmos: poxa, vou ajudar o poder público a reconstruir essa praça da minha comunidade, ou então, alguém dizer, vou retirar esse lixo daqui, pois o poder público já recolheu inúmeras vezes e mesmo assim um determinado cidadão joga o lixo no chão.

É claro que o poder público tem suas obrigações e todos nós sabemos disso, porém quando a população participa junto o resultado é muito melhor!

Estava refletindo sobre isso esses dias e me deparei com algumas comunidades da cidade de Suzano atuando junto com o poder público e achei fantástico. É disso que precisamos! É com esse tipo de parceria que poderemos melhorar muitas coisas.

Há muitas histórias bonitas nas comunidades espalhadas pelas cidades e a grande maioria delas são histórias de pessoas que se doaram sem pensar em ganhos financeiros e transformaram o bairro onde vivem, às vezes com alguma ação ou projeto social, às vezes com uma atitude de montar um local para as crianças brincarem, entre outras formas.

Nós, munícipes, temos que pensar que nossa cidade é nossa casa e todos gostam de cuidar, limpar, fazer as manutenções em sua casa, não é mesmo? Então, me entristece muito quando eu vejo a própria população destruindo patrimônios públicos ao invés de zelar.

Tenho certeza que um dia, com essa união poderemos ter uma cidade melhor!