A ‘saidinha’ de Suzane Richthofen para o Dia das Mães e o ‘mimimi’ dos justiceiros da Internet
Quem fez ou faz mais mal à sociedade: Suzane ou os bandidos/políticos de estimação do PSDB, PT, MDB? /Foto: Divulgação

A detenta Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, deixou o presídio em Tremembé (SP) às 8h10 de quinta-feira, 10, beneficiada pela saída temporária de Dia das Mães. Esse é o 3º ano consecutivo que ela é colocada provisoriamente em liberdade na data.

A saída é um benefício concedido aos presos do regime semiaberto e que tem bom comportamento. Suzane deverá retornar ao local na terça-feira, 15, até 17 horas.

Ao sair da prisão, a detenta foi recebida pelo noivo, um empresário de Angatuba (SP). Eles deixaram o local de carro. Suzane não deu entrevista.

Essa deve ser a última vez que presa obtém saída temporária no Dia das Mães. Isso porque ela pleiteia o regime aberto, desde junho do ano passado, para cumprir o restante da pena em liberdade. Ela está presa em Tremembé desde 2006.

O pedido será analisado pela Justiça – a expectativa é que isso ocorra em breve, mas não há prazo. Além de Suzane, outras detentas também deixavam o presídio para a saída temporária na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier.

Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni, também saiu do presídio nesta quinta.

‘Mimimi não pode faltar’ 

Parece que já ‘faz parte’ dos eventos que marcam o Dia das Mães. Suzane obtém o direito de passar o feriado fora da cadeia (a lei e a Justiça lhe dão esse direito) e setores da imprensa e principalmente os ‘justiceiros’ da Internet atiçam ‘as pessoas de bem’ contra o ‘absurdo’ que seria o fato de Suzane ter o direito de ficar fora na cadeia para ‘visitar a mãe – mãe que ela matou’; urram os justiceiros da Internet. Para que tanto ‘mimimi’?

Essa Suzane já não está pagando pelo crime na cadeia? E quais serão seus sentimentos no Dia das Mães ao lembrar que ela participou da execução da sua genitora?

E se Suzane vier a ter filhos, ela não será mais uma vez castigada quando tiver de falar aos filhos que foi a responsável pela morte dos avós? O que mais querem os justiceiros da Internet?

Por que esse pessoal que fica pregando o ódio contra Suzane e outras pessoas que cometeram crimes não gastam toda a sua energia para combater a violência, a truculência e a corrupção na politica, no judiciário e até nas empresas?

Quem fez ou faz mais mal à sociedade: Suzane Von Richthofen ou os bandidos/políticos de estimação do PSDB, do PT, do MDB (e de outros partidos) que muitos dos justiceiros da Internet defendem de forma cínica e vergonhosa?