A mudança de um país começa por nós!
Já dizia Dalai Lama: “As criaturas que habitam esta terra em que vivemos, sejam elas seres humanos ou animais, estão aqui para contribuir, cada uma com sua maneira peculiar, para a beleza e a prosperidade do mundo”/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Já dizia Dalai Lama: “As criaturas que habitam esta terra em que vivemos, sejam elas seres humanos ou animais, estão aqui para contribuir, cada uma com sua maneira peculiar, para a beleza e a prosperidade do mundo”.

Lendo essa frase esses dias e analisando o momento atual, só temos que reafirmar que a mudança depende de nós. Seja mudança da maneira de pensar, seja no cenário político, seja no âmbito profissional ou até mesmo refletindo de maneira particular o que queremos para o nosso país.

Reclamamos? Ah, e como! Mas, reclamamos e mostramos atitudes? Poucas vezes! Por exemplo, muitos reclamam que temos ruas cheias de lixos e essas mesmas pessoas são vistas jogando lixo das janelas de seus carros.

Confuso isso né? Muitos cobram de seus governantes e transferem suas frustrações para a política, mas nunca sugerem somarem as forças e construírem um país melhor e juntos! É sempre mais fácil culparmos o outro!

Analiso o ser humano e vejo que somos seres em constante transformação e todas as nossas ações devem ser qualificadas pelo que produzimos. Se nossas atitudes não estão coerentes com os nossos propósitos, devemos mudar, lembrando que toda mudança deve começar de dentro pra fora, para que a transformação seja verdadeira. Converso muito com meus amigos “reclamões” e sempre os questiono.

Você já tentou mudar isso que reclama? Muitos param e refletem e sempre a resposta é Não! Com tudo isso, vejo que temos que batalhar para transformar vidas, inspirar as pessoas a serem criaturas melhores e quanto mais vidas transformamos melhor é para o nosso país e para nosso mundo.

Mudar é preciso! Confesso que normalmente vejo que as mudanças sempre ocorrem para o melhor! Se você fizer a sua parte, com certeza seu vizinho olhará o resultado de sua mudança, será contaminado pela sua atitude boa e automaticamente ele mudará algo em si e assim a transformação irá ocorrer. Nosso país precisa crescer e para isso precisamos inovar em conceitos e atitudes.