Prefeitura de Mogi das Cruzes

No próximo dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher que é marcado pelas lutas femininas por melhores condições de vida, trabalho e além do direito do voto.

O dia não é de comemoração, mas sim para fortalecer nossa constante luta pelos nossos direitos.
Mesmo com todos os avanços, nós mulheres ainda sofremos em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Nosso esforço é para tentar diminuir e quem sabe um dia terminar com o preconceito e a desvalorização da mulher.

Como não é um dia de festa, precisamos utilizá-lo para conscientização das pessoas e formarmos fóruns de discussões sobre o papel da mulher na sociedade atual. Em Suzano, levamos essa questão a sério e não só em março, mas durante o ano todo discutimos questões relacionadas às mulheres e cada vez mais nós nos tornamos mais fortes e mostramos do que somos capazes.

Neste mês de março, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais de Suzano, será lançada a VII turma do projeto Promotoras Legais Populares que visa capacitar as mulheres da sociedade e com isso se tornam multiplicadoras empoderando outras mulheres e mostrando quais nossos direitos. Mulherada, não vamos jamais desistir da nossa luta e lembrem-se: Juntas somos muito mais fortes!