A dádiva de ser professor!
Professores, temos que agradecer por tudo, principalmente pela sua dedicação ao ensinamento/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi

No último dia 15 de outubro foi comemorado o Dia dos Professores e decidi escrever este artigo para homenagear essas pessoas que compartilham seus conhecimentos com o próximo, que ensina ciência, arte, técnica, teorias que ficamos pensando como é possível isso existir, entre outros ensinamentos.

A pessoa para ser professor, não tem que apenas se capacitar, se formar em pedagogia, mas também tem que ter o dom, tem que ter a didática e nos tempos de hoje, um professor devia ser considerado um “herói”, pois não está sendo nada fácil educar a juventude atual.

Antigamente, todo mundo queria ser professor! Lendo algumas reportagens e vendo alguns números, me assustei, pois hoje apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professor.

Quando estava no colégio ou na universidade, eu olhava meus professores e ficava admirada o quanto eles têm de conteúdo para nos ensinar e sempre se atualizando.
Eles têm um valor grandioso em nossas vidas, sem eles não existiriam médicos, engenheiros e diversas outras profissões.

Professores, temos que agradecer por tudo, principalmente pela sua dedicação ao ensinamento e pelo bem que faz pela humanidade. Vocês são mestres que sempre estendem a mão e estimula a cada aluno a correr atrás de seus sonhos. Por mais professores em nossas vidas!