A base vem forte: Piaget é a nova parceira das equipes sub 19 e 21 do Vôlei Suzano
A partir de hoje o time liderado pelo coordenador e idealizador do Projeto Vôlei Mania, João Marcondes, será atendido por equipe Piaget Suzano/ Foto: Marcelo Prado Jr.
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O projeto Vôlei Mania de Suzano, bem como as equipes de base das categorias sub 19 e sub 21 ganharam um novo parceiro para esta temporada. A Faculdade Piaget de Suzano é o novo patrocinador máster do Vôlei Suzano. O anúncio da parceria foi feito na manhã desta sexta-feira, 12, no auditório da Faculdade Piaget.

A partir de hoje o time liderado pelo coordenador e idealizador do Projeto Vôlei Mania, João Marcondes, será atendido por equipe Piaget Suzano.

A instituição de ensino suzanense além de apoiar a base do voleibol da cidade, também abraçará integralmente os projetos sociais do Vôlei Mania.

Na oportunidade também foram apresentados os atletas que integram as equipes competitivas do time Piaget Suzano.

Durante a solenidade de apresentação do novo projeto esportivo, o diretor-geral da Faculdade Piaget, Marcus Rodrigues, ressaltou a importância da parceria.

“Para nós hoje é um dia muito importante. Abraçar o projeto Vôlei Mania e as equipes de base é motivo de orgulho. Queremos que Suzano volte a ser conhecida pelo esporte. Dando assim mais oportunidades aos nossos jovens e podendo ter uma equipe competitiva que possa voltar a dar orgulho para a população”.

Ainda segundo Rodrigues, a Piaget disponibilizará aos atletas serviços de Fisioterapia, Nutrição, além de toda a estrutura de equipamentos e professores do curso de Educação Física que irão auxiliar os jogadores durante a temporada 2019/20.

“A Piaget dará todo o suporte necessário para que o time possa desempenhar o melhor trabalho e render bons resultados dentro de quadra. A Faculdade agora passa a ser também a casa dos atletas”.

O coordenador e idealista do Projeto Vôlei Mania de Suzano, João Marcondes, também destacou a parceria com a Piaget e o valor agregado que a equipe terá a partir de hoje.

“O Vôlei Mania é um segmento social que utiliza o vôlei como meio de ensinar os valores do esporte para as crianças e adolescentes de Suzano. Hoje temos mais de 1,5 mil jovens sendo assistidos pelo projeto. Para as equipes competitivas, estamos montando dois fortes times de base que serão a estrutura adequada para que Suzano volte a figurar como uma equipe de alto rendimento”.

Marcondes ressaltou também a importância do apoio e de todo o trabalho do governo Rodrigo Ashiuchi para a reconstrução do esporte na cidade.

“O prefeito Ashiuchi tem um sonho, assim como nós, de resgatar o vôlei na cidade. Ele conseguiu o feito de terminar a Arena Suzano. Destruiu uma lenda urbana na cidade. E com a concretização deste ginásio eu vi a necessidade de trabalharmos ainda mais para que vôlei de Suzano volte aos tempos de ouro e seja referência no mundo esportivo”.

O secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, também se fez presente no evento e lembrou-se da época em que o vôlei em Suzano despontava no cenário mundial.

“Agradeço ao João por manter o vôlei vivo na cidade e ao prefeito Rodrigo Ashiuchi que sem medir esforços conseguiu entregar a Arena Suzano e transformou aquele espaço que envergonhava a cidade em um centro esportivo de alta qualidade. Agora estamos correndo para viabilizar um parceiro para que Suzano volte a ter uma equipe de alto rendimento e dispute os principais torneios do voleibol”.

Durante a solenidade que marcou a parceria da Piaget com o time do vôlei de Suzano, estiveram presentes o deputado estadual Estevam Galvão (DEM); o chefe de gabinete da Prefeitura de Suzano, Afrânio Evaristo; o secretário de Governo de Suzano Said Raful; o presidente do PR de Suzano, Zé Renato; e o vereador de Poá Saulo Souza.

Representantes do Instituto Maurício de Souza, parceiro do Vôlei Manina, crianças e adolescentes assistidos pelo projeto na cidade, bem como todos os atletas e comissão técnica do time Piaget Suzano também estiveram no auditório da faculdade que ficou lotado com a apresentação da nova parceria.