50% aprovam o trabalho em Itaquá, mas menos de 3% acham que o candidato de Mamoru ganhará em 2020
71% destacou que ainda é cedo para afirmar se o candidato que Mamoru indicar poderá ganhar ou perder a eleição em 2020/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário

Em Itaquá as avaliações de ótimo, bom e regular alcançaram 73 votos de homens e mulheres, sendo que este mesmo número de entrevistados consideraram que o governo do prefeito Mamoru nestes dois anos foi ruim ou péssimo.

Isso quer dizer que o governo de Mamoru tem exatamente 50% de aprovação e 50% de reprovação.

Para mais de 76% do universo de 146 pessoas que responderam à pergunta sobre a área que mais avançou desde que o prefeito Mamoru assumiu o comando da prefeitura (em janeiro de 2013), nada melhorou ao ponto de merecer destaque.

Por outro lado, pouco mais de 19% avaliou que o sistema de saúde em Itaquá melhorou na comparação entre o que o atual prefeito está fazendo desde 2013 quando assumiu a prefeitura que estava sob o comando do ex-prefeito Armando da Farmácia.

Importante destacar que o atual prefeito já foi reeleito e por este motivo o Instituto Bras Santos pediu para os entrevistados avaliarem o trabalho realizado desde 2013 e não somente o que foi feito nos últimos dois anos – conforme a enquete que foi feita em outras cidades onde os prefeitos estão em seus primeiros mandatos.

E se Mamoru indicar alguém para dar continuidade ao seu trabalho e ser candidato na eleição de 2020?

Menos de 3% dos entrevistados disseram que o candidato de Mamoru poderá ganhar a eleição, sendo que 71% destacou que ainda é cedo para afirmar se o candidato que Mamoru indicar poderá ganhar ou perder a eleição em 2020.

Confira os números da pesquisa:

Qual a sua avaliação para os dois primeiros anos deste 2º mandato do prefeito Mamoru Nakashima em Itaquá?

Em sua opinião em qual área a cidade de Itaquá melhorou mais nos últimos cinco ou seis anos?

Se o prefeito Mamoru indicar um candidato para a sua sucessão em 2020 você votaria neste candidato? Esse candidato seria eleito?