3º Leilão Genética de Campeões do Cavalo Lusitano

0
296
3º Leilão Genética de Campeões acontece neste sábado
Jaguarão da Arrulha será um dos destaques do leilão.

O 3º Leilão Genética de Campeões irá movimentar o mercado do cavalo Lusitano no próximo sábado (30 de setembro). Marcado para acontecer a partir das 15h nas dependências da Central de Equinos, no município de Guararema (SP), a menos de 70 quilômetros da capital paulista, o evento irá ofertar 39 lotes de muita qualidade.

Segundo José Rebouças, diretor da Central de Equinos e responsável pela organização do remate, os apaixonados pela raça terão uma oportunidade ímpar para reforçar seus plantéis com a mais alta genética. “Toda preparação do evento está sendo feita com uma esmerada atenção à seleção dos lotes. Entre os produtos selecionados para o remate estão animais de muita qualidade, oferecidos por alguns dos mais conceituados criatórios da raça, como: Haras do Drosa, Haras do Castanheiro, Coudelaria Rocas do Vouga, Coudelaria Luso Brasileira, Haras Perrone, Haras HCI, Haras Monsanto, Coudelaria dos Damas, CT Luciano Pereira, Cabanha Arrulha e Coudelaria Rebouças.”

O organizador destaca ainda que o leilão oferecerá produtos filhos de importantes garanhões do cenário nacional e internacional, como: Ilustre JMR, Diamante Negro do Juliana, Sol VO, Colosso do Azeredo, Xicabom CSN, Apolo do Retiro, Assalto MVL, Ulisses do Vouga, Othelo do Retiro, Spartacus, Bandido da Raposa, Hostil, Pastor, Solar dos Pinhais, Alpacino CSN, Bailado do Top, Zurquis CSN, Ofensor, Ninfo, Ulala dos Reis, Vencedor JB, Unicórnio do Retiro, Viheste, Tenor dos Pinhais, Caramulo AR e Almansor da Broa, entre outros.

O remate terá também outro importante diferencial, a presença de alguns animais com piroplasmose negativa e radiografias. “Como nos leilões anteriores nós tivemos cavalos vendidos que depois foram exportados, procuramos selecionar alguns lotes que já reunissem as condições necessárias para serem comercializados com outros países, justamente para facilitar os trâmites para os interessados em uma possível exportação.”

Rebouças explica ainda que o catálogo do remate contará com lotes bem diversificados. “Teremos exemplares de todas as pelagens da raça (preta, palomina, isabel, castanha, baia, alazã e tordilha) e animais montados para passeio e a prática de esportes, tais quais adestramento, atrelagem, hipismo, equitação de trabalho e enduro. Além disso, o catálogo incluirá éguas e garanhões para reprodução, além de potros, potras e ventres de elite. Enfim, será uma oportunidade única tanto para aqueles que pretendem ingressar na raça como para quem deseja aprimorar seu plantel com produtos de muita qualidade. Assim, estão todos convidados para viver conosco este grande momento do cavalo Lusitano”, conclui o promotor do evento.

O catálogo completo do 3º Leilão Genética de Campeões pode ser conferido no portal www.centralequinos.com.br. Para obter mais informações ou reservar seu convite, entre em contato com a organização do remate pelo e-mail centralequinos@centralequinos.com.br ou pelo whatsapp (11) 94315-8678 e (11) 97228-6130.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO