Prefeitura de Guararema 360º

Neste final de semana, dias 16 e 17 de dezembro, será realizada a 3ª Exposição de Orquídeas no Casarão do Chá.

Diversos expositores de Mogi e região estarão presentes no evento, que tem como proposta oferecer ao público um contato mais próximo com a natureza, a partir da apresentação de espécies de orquídeas de diversas partes do mundo.

No local, o público poderá conferir variedades que estão em época de floração. Será possível apreciar, adquirir e também tirar dúvidas sobre esse gênero de plantas, aprendendo, por exemplo, como cultivá-las e também os locais apropriados para tal prática. Leia mais abaixo.

 

Evento reforça o potencial da cidade para produção de flores ornamentais

A mostra é organizada pelo orquidófilo Davi Araújo Moreira, do Orquidário Aberto, em parceria com o Casarão do Chá e a Coordenadoria Municipal de Turismo. Ela ficará aberta nos dois dias – sábado e domingo – das 9h às 17h e a entrada é gratuita.

A quem pretende comprar orquídeas na 3ª Exposição de Orquídeas, o Casarão do Chá lembra que não é possível utilizar cartão.

O evento também serve como mais uma maneira de reafirmar a posição de Mogi das Cruzes como maior produtora nacional de orquídeas, o que contribui para ao fomento do turismo local.

São produzidos na cidade 2,5 milhões de vasos por ano, o que equivale a 80% da produção nacional. Diante desses números, a cidade desperta um enorme interesse por parte dos orquidófilos, que vêm de todas as partes para visitar os orquidários locais. Atentos a essa movimentação, os espaços passaram a atuar efetivamente como pontos turísticos e se adequaram para receber o público, tornando-se assim referência

 

Local da 3ª Exposição de Orquídeas

O Casarão do Chá fica na estrada do Chá, cx. 05, no bairro do Cocuera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4724-3320.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS EVENTOS NA REGIÃO