2ª rodada da Copa SP em Mogi tem jogos às 17h45 e às 20 horas de hoje. Entrada é grátis
A primeira rodada da Copa São Paulo em Mogi das Cruzes teve uma boa presença de público - cerca de 5 mil pessoas compareceram ao Nogueirão/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

As equipes que disputam o grupo de Mogi das Cruzes da Copa São Paulo voltam a campo nesta segunda-feira, 7.

A rodada começa às 17h45, com a partida entre União Mogi das Cruzes e Sergipe. Logo depois, às 20 horas, será a vez de São Caetano e Santos. Já na quinta-feira, 10, os confrontos serão entre Sergipe e São Caetano (17h15) e União Mogi das Cruzes e Santos (19h30).

Os dois primeiros colocados da chave avançam para a segunda fase do torneio, quando enfrentarão times do Grupo 26, que tem sede em Guarulhos, e reúne as equipes do Flamengo-SP, Guarulhos, Coritiba e Madureira.

1ª rodada teve bom público   

A primeira rodada da Copa São Paulo em Mogi das Cruzes teve uma boa presença de público – cerca de 5 mil pessoas compareceram ao Nogueirão. Para receber os jogos, foi montada uma grande estrutura no município. Além do estádio, a prefeitura é responsável pela hospedagem de equipes, transporte, alimentação e lavanderia. A segurança é garantida pela Polícia Militar.

O prefeito Marcus Melo participou, na tarde de sexta-feira, 4, da cerimônia de abertura em Mogi das Cruzes da 50ª Copa São Paulo de Juniores. Os jogos acontecem no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e têm entrada gratuita.

“Espero que tenhamos um campeonato muito seguro para que a família mogiana possa acompanhar grandes jogos. Temos hoje em Mogi das Cruzes um dos maiores times do Brasil, que é o Santos Futebol Clube, que escolheu estar aqui na cidade. Isso mostra a qualidade oferecida pelo nosso estádio”, disse Melo no Nogueirão.

Esta é a quarta vez seguida que Mogi das Cruzes é sede da Copa São Paulo de Juniores. Nos anos anteriores, Mogi também foi a base de grandes clubes brasileiros durante a primeira fase.

Em 2016, o Flamengo, que tinha jogadores como Lucas Paquetá (hoje no Milan, da Itália) e Felipe Vizeu (atualmente na Udinese, também da Itália) jogou na cidade.

O time da Gávea acabou sendo o campeão do torneio. Já em 2017, o Cruzeiro esteve em Mogi das Cruzes, enquanto, em 2018, foi a vez do Grêmio. O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.