A coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Alto Tietê, a primeira-dama de Suzano Larissa Ashiuchi, se reuniu na tarde de quarta-feira com os demais membros para definir os últimos detalhes do evento gastronômico “Sabores do Alto Tietê”, que será realizado em 7 de abril (sábado), das 10 às 18 horas, no Parque Municipal Max Feffer.

Segundo Larissa, o encontro dessa quarta-feira, na sede do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), em Mogi das Cruzes, serviu para finalizar a programação e organizar a variedade de pratos que serão comercializados pelas cidades participantes, além das atividades culturais ao longo do dia.

“Este evento chega em sua segunda edição e estamos todas empolgadas, uma vez que ele tem a premissa de promover não apenas um intercâmbio gastronômico, mas também cultural, e de angariar fundos para a manutenção dos trabalhos dos Fundos Sociais de Solidariedade”, explicou.

A estrutura do “Sabores do Alto Tietê” engloba uma praça central para alimentação, que estará cercada por barracas que abrigarão as cozinhas dos Fundos Sociais da região. Na ocasião, Suzano vai comercializar yakissoba. Os frequentadores também terão outras opções gastronômicas, como galinhada, disponibilizada por Guararema; pastel, que será feito por Salesópolis; sorvete de mandioca, tradicional de Guarulhos; cachorro-quente, de Arujá; e muito mais.

Na parte cultural, música ao vivo com sertanejo e viola, danças e desfile de moda deverão abrilhantar a ação. O evento vai contar ainda com uma convidada especial, a masterchef Dayse Paparoto, que ministrará um aulão show, de cerca de 40 minutos, aos presentes. As crianças também terão um espaço exclusivo com brinquedos infláveis.

“Esta ação é voltada às famílias da região, que desejam ter uma manhã, uma tarde ou, até mesmo, um dia inteiro de muita diversão. Começaremos às 10 horas com uma abertura, que, inclusive, vai contar com a presença dos prefeitos do Alto Tietê. Em seguida, já estaremos em nossas barracas oferecendo uma verdadeira feira gastronômica. Todos estão convidados para este grande dia”, concluiu.

O “Sabores do Alto Tietê” faz parte da programação de aniversário de 69 anos de emancipação político-administrativa de Suzano, celebrada em 2 de abril.