Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realizará no próximo dia 30 de março a tradicional peça teatral Paixão de Cristo, que neste ano vem com o tema “Ama o Próximo Como a Ti Mesmo” e contará com um elenco muito talentoso, composto por artistas isabelenses.

“Esse é um evento para toda família, muitas pessoas vêm de outras cidades para prestigiar a apresentação, estamos trabalhando para manter a qualidade no mais alto nível de exigência”, disse o Diretor Municipal de Cultura, Pablo Gomes.

O teatro, rico em detalhes, vai retratar trechos da via sacra de Jesus, o Monte das Oliveiras, a traição e o enforcamento de Judas, a crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.

“A Encenação da Paixão de Cristo em Santa Isabel é motivo de orgulho para todo Isabelense, são meses de trabalho, planejamento e muita dedicação para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, explicou o Secretário Municipal de Cultura, Tiago Pierre.

A apresentação é uma tradição histórica de Santa Isabel, sempre emociona com lindas cenas e excelentes atuações dos participantes. Neste ano o ator e diretor Emerson Bicudo interpretará Jesus Cristo novamente, sempre de maneira brilhante.

“Há alguns anos tenho a honra de interpretar Jesus Cristo, é um momento muito emocionante, por mais que eu faça esse papel por anos, sempre sinto como se fosse a primeira vez, aquele nervosismo de estreia”, falou o ator e diretor Emerson Bicudo.

O evento, será aberto ao público, acontecerá no local tradicional na Praça 1812, em frente à Igreja Matriz, localizada na Rua Manoel Ferraz de Campos Sales, que ficará fechada durante a encenação para melhor acomodar o público. Neste ano a Peça contará com o patrocínio da Caixa e do Governo Federal.

“Quem já assistiu nossa encenação da Paixão de Cristo sabe o quanto é linda, quem ainda não teve a oportunidade não sabe o que está perdendo. Tanto quem já viu, quanto quem não viu ainda, estão convidados para prestigiarem a 18ª edição desta linda Peça Teatral”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.