O PAT de Arujá (Posto de Atendimento ao Trabalhador) passou a atender a demanda relacionada à solicitação e recurso do seguro-desemprego. Antes realizado em municípios vizinhos, o serviço disponível aos arujaenses inclui a recepção à documentação, análise do processo e devolutiva do Ministério do Trabalho e Emprego sobre a habilitação do solicitante.

Com prazo mínimo de 15 dias para análise do processo de recurso, o procedimento realizado na unidade é feito por meio de agendamento, assim como os demais serviços prestados em Arujá pelo Ministério do Trabalho e Emprego:

  • Emissão de carteira de trabalho
  • homologações
  • Dados sobre a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)

O interessado deve agendar o atendimento pelo telefone 158 ou via internet, pelo Sistema de Agendamento (saaweb.mte.gov.br). Para obter outras informações, o telefone de contato é o 4651-5495. O PAT de Arujá atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e está localizado na Rua Professor João Feliciano, nº 75, no bairro dos Barbosas.

 

Ponto de apoio

Para o secretário adjunto e gestor do PAT de Arujá, Adjalma do Carmo Teresa (Didi), trata-se de uma conquista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e é essencial que a população tome conhecimento dos serviços disponíveis e utilize a unidade como um ponto de apoio em casos de desemprego, demissão e busca por uma nova oportunidade. “Estamos trabalhando para oferecer todo o apoio possível“, destacou.

Neste momento em que tantos trabalhadores estão em uma situação difícil, estamos atuando para oferecer cada vez mais serviços em nossa cidade, principalmente para que os arujaenses não precisem se deslocar a fim de resolver questões trabalhistas“, pontuou o prefeito José Luiz Monteiro.​

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ARUJÁ