​Curso de instalação de cerca elétrica é concluído

0
90
Alunos do curso de instalação de cerca elétrica
Alunos do curso de instalação de cerca elétrica

Terminou na semana passada o curso de técnica para instalação de cerca elétrica oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Senai de Arujá e o Sebrae-SP de Guarulhos, por meio do programa Super MEI. Doze arujaenses completaram as aulas e estão aptos a trabalhar na área.

A capacitação teve carga horária de 20 horas, embasamento em normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho, e abordou a introdução aos sistemas de segurança, instalação de cerca elétrica e programação dos sistemas de sensores e alarmes, proteção e cuidados com cercas elétricas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, ressaltou a importância das parcerias como forma de levar conhecimento e novas oportunidades aos arujaenses.

Em época de crise, os parceiros tornam-se ainda mais importantes. Tivemos um curso muito qualificado, sem custos para nossa população. Agradeço muito ao Sebrae e ao Senai por trabalharem conosco em prol de melhorias e do desenvolvimento de Arujá, o que certamente resultará em mais empregabilidade“, afirmou.

O secretário também agradeceu o empenho do adjunto da Pasta, Adjalma do Carmo Teresa, o Didi. “Ele teve uma atuação fundamental para trazer o curso para Arujá. Com certeza, o dia a dia como diretor do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) faz com que tenha uma visão privilegiada das necessidades dos arujaenses que buscam conhecimento e trabalho“, afirmou.

Super MEI

O Programa Super MEI é voltado aos microempreendedores e às pessoas interessadas em abrir o próprio negócio. Com cursos, oficinas e palestras, o programa objetiva capacitar o empreendedor, de modo que o mesmo possa agregar valor à empresa, aprimorar conhecimentos técnicos e de gestão, aumentar as vendas e receber orientações quanto às linhas de crédito e aplicativos de gestão.


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS AQUI


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO