​Coral e ‘Dia da Beleza’ abrem a Semana da Terceira Idade

0
167

Começou nesta segunda-feira, 18, a Semana da Terceira Idade de Arujá. Promovida pela Secretaria de Assistência Social, a atividade incluiu apresentações do coral do Centro de Convivência do Idoso (CCI) com a banda do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (antigo Pró-Menor) e serviços dedicados à beleza. A programação segue até sábado, 23.

A abertura foi realizada pela manhã com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, da secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, da adjunta da Pasta e coordenadora do CCI, Lucia Ribeiro, além do diretor-geral da Prefeitura, Joncy Silva.

Comandados pelo maestro Aerlison Cardoso, o coral e a banda animaram a todos apresentando sucessos como Trem Bala (Ana Vilela), Ritmo da Chuva (Demétrius), Quero que tudo vá para o inferno (Roberto Carlos), entre outros. Já os serviços de beleza foram realizados por voluntários.

Nesta terça, às 9 horas, os idosos assistirão à palestra “Saúde e Bem Estar na Terceira Idade”, com a clínica geral Margarete Falani. “Envelhecimento e Autoimagem”, com a fisioterapeuta Rosamaria Garcia é o tema da palestra de quarta, no mesmo horário. Na quinta, a partir das 14 horas, será realizado um desfile de moda e a apresentação de dança do ventre do Studio Calil.

A secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, ministrará a palestra “A arte de envelhecer” na sexta-feira, às 8h30, e no sábado, encerrando a programação, os idosos participarão do baile anos 60, às 14 horas.

Bons hábitos

A importância do envelhecimento acompanhado de bons hábitos, momentos de lazer e diversão foram os principais pontos ressaltados durante a abertura da Semana da Terceira Idade.

Conforme disse o prefeito José Luiz Monteiro, chegar à terceira idade deve ser motivo de gratidão. “A única forma de agradecer o que nos permitiu estar aqui por todos estes anos é viver bem, com felicidade, amor e respeito”, disse. A opinião da secretária de Assistência foi a mesma. “Infelizmente tanta gente parte com uma vida inteira pela frente, às vezes de maneira trágica. Nós temos sempre de celebrar a vida e sermos gratos”, disse.

Já a coordenadora do CCI destacou o trabalho efetuado pelo serviço e o tempo que os voluntários doam para que os resultados sejam os melhores. “Não dá para falar do CCI sem falar dos voluntários, do professor Renato Filho (DRD), das professora Fabiana Villela e Laís Novais e tantas outras pessoas que nos ajudam. Agradeço muito e espero que todos aproveitem as atividades da Semana, que foi preparada com muito carinho”, afirmou.

O CCI fica na Rua Rio de Janeiro, 245. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 2597.​

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO